Maquiagem e Unhas

16/10/2014 11:15 - Atualizado em 24/11/2016 11:18

Confira 8 dicas para ter unhas mais fortes e bonitas

A alimentação é importante para a conquista de unhas mais fortes e bonitas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Unhas mais fortes e bonitas deixam as mãos femininas com aspecto de bem cuidadas. Seja pela cor do esmalte ou pelo comprimento, não há como negar: uma mão com unhas pintadas e pele macia chama a atenção. Se você está com dificuldades de fazer as suas unhas crescerem, siga as dicas e conquiste unhas mais fortes.

unhas-mais-fortes

Alimentação para ter unhas mais fortes

A unha é constituída por queratina e proteína. Elas são alinhadas como telhas, com bolsas de espaço entre elas. Caso esses espaços deixem de ter a sua lubrificação natural, qualquer batidinha ou esforço faz com que as unhas quebrem. A melhor forma de melhorar a força de suas unhas é consumindo diariamente vitaminas e proteínas.

Dicas para ter unhas mais fortes

1 - Bases fortalecedoras
Enriquecidas com vitaminas E e B5, extremamente importantes para um crescimento saudável das unhas, as bases fortificantes tornam as unhas mais fortes e podem ser usadas como base para outros esmaltes. Pelo menos uma vez por mês deixe as suas unhas sem esmaltes coloridos e aposte nas bases fortalecedoras. Deixe o esmalte por pelo menos 5 dias.

2 - Na hora de limpar a casa
Nunca faça faxina em casa sem usar luvas. Os produtos de limpeza são ricos em componentes químicos que podem enfraquecer as suas unhas. Aposte nas luvas também na hora de lavar as louças para ter unhas mais fortes.

3 - Pare de roer
Ligado a ansiedade, o hábito de roer as unhas pode prejudicar o crescimento e fortalecimento das unhas. A saliva, por ser ácida, deixa as unhas mais fracas, o que auxilia na quebra. A dica para deixar de roer é ir semanalmente ao salão. Por estar com as unhas bem cuidadas e pintadas, provavelmente você terá pena de ataca-las.

4 - Não exagere na cutícula
Tire apenas a quantidade que está sobrando. A cutícula é um forma de proteção da unha. Se você estiver com unhas muito fracas deixe de tirar por algum tempo. Sinal de problemas, se a sua cutícula estiver criando pequenas lascas, coma mais vitaminas, beba mais líquidos e consuma mais proteínas. A dica também é apostar nos cremes hidratantes.

5 - Não use acetona
Apesar de eficiente, o uso de acetona pode deixar as suas unhas fracas e quebradiças. Os produtos mais indicados para a retirada dos esmaltes são os com óleos ou glicerina.

6 - Lixe
Não adianta deixar unhas enormes, mas fracas. Lixe as suas unhas semanalmente, cuidando com as pontas. Deixe todas no mesmo tamanho e formato, fazendo com que o crescimento seja igual para todas.

7 - Use azeite de oliva
Aplique uma pequena quantidade de azeite de oliva todos os dias antes de dormir. Retire quando acordar. Esse produto hidrata e deixa as unhas mais fortes.

8 - Extrato de laranja
Esprema uma laranja e coloque uma colher de chá de açúcar e uma de óleo de amêndoas. Misture. Mergulhe as suas unhas no líquido. Com a ajuda de um algodão esfregue-as. Repita diariamente.

Gostou da matéria? Não esqueça de deixar um comentário e de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
esmalte
acetona
cutícula

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ