Maquiagem e Unhas

16/10/2014 09:13 - Atualizado em 30/11/2016 01:07

Confira 7 truques de maquiagem para orientais

Aumentar o olho e usar cílios postiços deixam a maquiagem para orientais poderosa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Valorizando o rosto da mulher oriental, a maquiagem deve combinar com o estilo e idade. A maquiagem para orientais não é difícil, mas requer alguns cuidados. Quer saber quais são eles? Então confira a seguir.

maquiagem-para-orientais

7 dicas de maquiagem para orientais

1 - Bases amareladas

Com a característica de ter o tom de pele puxando para o amarelado, as asiáticas devem dar preferência para marcas que tenham em sua cartela de cores esse tom. Nunca utilize base de tons rosados, essa atitude pode deixar a sua face parecida com uma máscara.

2 - Contornos

O formato redondo do rosto pede cortorno e iluminador. A maquiagem para orientais deve priorizar os contornos e formas do rosto. Para simplificar, você deve aplicar um tom mais escuro de pó ao redor do rosto e ao longo do nariz. Esse produto irá fazer com que seu rosto aparente ter profundidade. O iluminador, ou pó mais claro, deve ser aplicado no topo das bochechas e na pontinha do nariz. Lembre-se de esfumar todas as linhas.

3 - Delineado

Por não ter a pálpebra aparente, muitas pessoas apostam no delineador como o ponto forte da maquiagem para orientais. A dica é fazer um V deitado no canto externo do olho. Isso fará com que seu olhar aparente ter mais profundidade.

4 - Esfume

Com pequena pálpebra, as mulheres asiáticas podem sim usar o esfumado como forma de alongar os olhos. Para deixar a maquiagem para orientais ainda mais bonita, passe sombra até sair do canto externo do olho. Esfume bem. Para aumentar o olho, passe a mesma sombra nos cílios inferiores - somente no canto externo.

5 - Tons de sombra

Aposte nos contrastes. Por ter a pele amarelada, as sombras que mais combinam são as roxas, azuis e verdes. Em eventos aposte em cinzas frios e marrons.

6 - Blush

Orientais devem dar preferência para produtos com tons rosados. Eles dão um toque delicado para o seu rosto.

7 - Gloss aumentam os lábios

A maquiagem para orientais deve valorizar os lábios. Normalmente pequenos e finos, a dica para aumentar a boca é abusar do gloss transparente sobre o seu batom.

Tutorial de maquiagem para orientais

1 - Aplique a base, corretivo e pó da sua preferência.

2 - Faça os contornos do seu rosto. Esfume bem. Aplique os iluminadores.

3 - Começe os olhos.

4 - Coloque na pálpebra móvel um tom de sombra clara.

5 - Crie um côncavo falso. Sinta onde o pincel afunda um pouco abaixo da sobrancelha. Aplique uma sombra marrom fosca e esfume. Tente passar mais sombra na parte externa do olho.

6 - Coloque uma pequena quantidade de brilho no canto interno do olho. Isso irá deixar o seu olhar maior.

7 - Passe a mesma sombra do côncavo rente aos cílios inferiores.

8 - Abuse do rímel. Se preferir, pode aplicar cílios postiços seguidos de delineador.

Gostou da matéria? Não esqueça de deixar um comentário e não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo
beleza
olhos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ