Maquiagem e Unhas

20/02/2015 12:43 - Atualizado em 03/11/2016 10:42

Confira 7 dicas de maquiagem para casamento

A maquiagem para casamento permite batom matte em cores ousadas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A maquiagem para casamento permite pequenas extravagâncias, como brilho e um batom poderoso. Para você ficar ainda mais linda, a base com alta cobertura, o corretivo, o pó bronzeador e iluminador e os cílios postiços são as melhores opções. Veja como fazer.

maquiagem para casamento

Dicas de maquiagem para casamento

1. Escolha uma base com alta cobertura

A maquiagem para casamento, além de glamourosa, deve esconder todas as imperfeições da face. Para ter êxito nesse quesito, a opção mais indicada é a base de alta cobertura. Encontrado para todos os tons de pele, esse produto ajuda a esconder marquinhas e até mesmo ameniza as olheiras.

2. Tenha em mãos um bom corretivo

Após apostar na base para unificar a textura da sua pele, o corretivo é o seu melhor aliado. Passe-o na região das olheiras, nas pálpebras, nas abinhas do nariz (local normalmente mais avermelhado) e nas manchas de espinhas, dando pequenas batidinhas. Ele pode ser aplicado com a ponta dos dedos ou com pincel específico.

3. Aposte no pó

O pó compacto é o salvador das mulheres que desejam deixar a pele matte, sem oleosidade. Ao contrário do que muitas pensam, esse produto não unifica o tom da pele, apenas deixa a região sem brilho.

4. Use o bronzeador e iluminador

Para deixar o seu rosto bem contornado, o bronzeador é o produto indicado. Com a ajuda de um pincel chanfrado para blush, passe o bronzer logo abaixo das maçãs do rosto. Se quiser, aplique na testa, pertinho da raiz dos cabelos. O iluminador garante brilho e é aplicado acima das maçãs do rosto, pertinho dos olhos e subindo para a parte lateral da testa.

5. Escolha uma sombra marcante

As preferidas são preto, dourado, prata e marrom. Para deixar a sua maquiagem para casamento perfeita, não esqueça de esfumar bem. Maquiagem marcada e sombras que não se mesclam não estão com nada.

6. Use um batom ousado

Nos lábios, a dica ainda é sempre ousar. Se a maquiagem para casamento for bastante elaborada na região dos olhos, aposte em um batom claro. Nos eventos que você preferir apenas usar o delineador e um pouquinho de brilho, se jogue nas cores vibrantes e matte, os grandes destaques do momento.

7. Lembre-se dos cílios postiços

Deixando o seu olhar muito mais bonito e chamativo, os cílios postiços devem ser aplicados com muito cuidado. Com uma cola específica para esse produto, aplique os postiços rente aos cílios naturais. Aperte durante alguns segundos. Se necessário, reforce com um pouquinho de cola nas laterais.

Após a maquiagem para casamento…

Mesmo que você tenha curtido a festa como se não houvesse amanhã e chegado em casa muito cansada, não vá direto para a cama. Antes de vestir o pijama, retire toda a maquiagem. Essa atitude, além de deixar a sua pele limpa, ajuda a prevenir o aparecimento de alergias e rugas precoces.

Pronta para arrasar na festa? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
eventos
make
casamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ