Maquiagem e Unhas

21/02/2016 04:00 - Atualizado em 21/11/2016 12:50

Confira 6 truques de maquiagem para o dia a dia

Algumas técnicas simples transformam o visual em poucos minutos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Seja para esconder uma manchinha, valorizar os olhos ou ficar com um bocão, a maquiagem para o dia a dia precisa ser básica. Por isso, alguns truques são indispensáveis para você conseguir bons resultados sem carregar demais o look.  Aí, dá até para esticar uns minutinhos a mais na cama, já que esses macetes são bem rápidos.

Quem é fã das blogueiras de make provavelmente já conhece diversos truques. Com cosméticos cada vez mais tecnológicos, você não precisa reservar longos minutos do dia para valorizar tudo o que tem de bonito. A seguir, confira uma lista de dicas que prometem facilitar a sua vida e deixar você mais gata ainda.

mulher faz maquiagem para o dia a dia com estojo de maquiagem

6 truques de maquiagem para o dia a dia

1. 2 sombras para 1 look

Quer economizar tempo? Aposte em uma combinação simples, fácil e bonita. Aplique sombra marrom fosca no côncavo e esfume bem. Isso dará profundidade ao seu olhar. Finalize o estilo com sombra cintilante sobre toda a pálpebra. Pode ser dourada, prata, rosa... Você que escolhe!

2. Protegida e gata

Passar protetor solar e base não parece uma boa combinação? Mude de produto! Existem diversas marcas de cosméticos faciais que já contam com proteção solar e vêm nas mais diversas tonalidades de pele. Essa é a dica para quem não gosta de carregar o rosto com diversas camadas.

3. Rímel renovado

Foi aplicar o rímel nos cílios e notou que ele estava sequinho? Não se desespere! Separe um colírio e derrame aproximadamente duas gotinhas. Mexa com o aplicador até que todo o produto esteja diluído. Você também pode usar soro fisiológico. Tente apenas não exagerar na quantidade.

4. Grande ou pequeno?

Esse é o trucão para os olhos. Quer ampliar o olhar com apenas um produto? Invista no lápis para olhos bege ou branco. Ele deve ser usado na linha d'água inferior. Já o lápis preto, um clássico, pode servir de ambas as formas: aplicado na linha d'água, ele ajuda a diminuir o olhar; por fora, potencializa o uso de lápis bege e aumenta ainda mais.

5. Magrinha com make

Tá com alguns quilinhos a mais e quer disfarçar? Saiba que um bom bronzeador pode fazer isso por você. Após a aplicação de base e do pó sobre o rosto, separe um pincel para blush. Esfregue levemente no bronzer e passe no rosto. Faça um biquinho para ver onde as bochechas afinam. Esse é o local perfeito. Esfume com pincel de pó. Pronto: tá magra!

6. Boca macia

Acordou com os lábios ressecados? Em apenas dez minutos, você resolve esse problema. Lave os seus lábios com sabonete. Seque bem. Separe um cotonete e esfregue suavemente sobre a boca. Aplique balm hidratante e continue a se maquiar. Finalize o visual com o batom de sua preferência.

Nécessaire de maquiagem para o dia a dia

Se você passa muitas horas fora de casa e não tem como renovar o look, levar um nécessaire pode ser a saída. Para não pesar a bolsa e acabar com dores nos ombros, você deve fazer uma seleção de produtos. Confira quais são os indispensáveis.

- Pó facial: para esconder a oleosidade que pode atrapalhar o visú

- Batom ou balm: para retocar ou hidratar os lábios ao longo do dia

- Blush ou bronzer: para ter aquela corzinha de saúde

- Pincel para blush: para um acabamento natural e bonito

- Cílios postiços e cola: para os dias em que você estica no happy hour.

Conhece outros truques de maquiagem para o dia a dia? Compartilhe conosco! E aproveite para conferir mais dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem simples
make básica
cosméticos
como se maquiar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ