Maquiagem e Unhas

06/03/2015 11:32 - Atualizado em 11/10/2016 08:37

Confira 6 dicas de maquiagem para negras

A maquiagem para negras deve envolver batons chamativos e que valorizem os lábios.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A pele negra, naturalmente linda e viçosa, precisa de cuidados especiais diários. Para garantir a beleza do rosto, você deve apostar em sabonetes específicos, tônicos, hidratantes e protetor solar, que evita manchas. Além disso, bons produtos de maquiagem são bem-vindos. Confira algumas dicas de maquiagem para negras.

Maquiagem para negras passo a passo

1. Prepare a pele

Limpe o seu rosto com o sabonete específico para o seu tipo de pele. Seque a região com uma toalha macia para não deixar o rosto sensível. Em seguida, aplique o tônico, produto capaz de retirar as mais profundas impurezas da pele. Para finalizar, passe o creme hidratante facial de sua preferência.

maquiagem para negras

2. Garanta a pele perfeita

Com a pele hidratada, aplique a sua base. Os BB creams são indicados para maquiagens durante o dia, já que contam com fator de proteção. Para a noite, a maquiagem deve envolver bases de alta cobertura e produtos para correção, como o corretivo e pó.

O corretivo deve ser aplicado com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. Para finalizar o processo e garantir a pele perfeita, passe o pó com a ajuda de um pincel fofo. Como esse tipo de pele tem tendência à oleosidade, a maquiagem para negras deve ser feita com produtos livres de óleos.

3. Tom bronzeado

Para devolver o formato “apagado” com o uso da base em todo o rosto, utilize o bronzer. Na maquiagem para negras, priorize o uso de produtos em tom bronze com um leve brilho. Aplique o bronzeador um pouco abaixo das maçãs do rosto, cuidando para que fique bem esfumado.

4. Olhos poderosos

Para valorizar o olhar, use cores cintilantes e chamativas. Escolha os tons de bronze, dourado e marrom, que combinam com todos os estilos.

Para começar, esfume um pouco de sombra marrom em seu côncavo. No canto externo, passe um pouco de sombra bronze. Para finalizar, aplique a sombra dourada no canto interno.

Se você tem olhos pequenos, aplique o delineador em toda a volta do olho. Para as mulheres com olhos grandes, a dica é apostar no delineador na linha d’água.

5. Boca marcada

Para ter lábios bonitos e chamativos, escolha a cor de batom que mais combine com o seu estilo. A dica de maquiagem para negras é optar pelo vermelho escuro. Se você tem lábios pequenos, aplique uma camada generosa de gloss transparente.

6. Cílios enormes

Use o curvex com cuidado e garanta que os seus cílios fiquem curvados. Em seguida, passe algumas camadas de rímel. Para finalizar, você também pode apostar em cílios postiços.

Maquiagem para negras: Pele perfeita

Se a sua pele está apresentando pequenas marcas e manchas, marque um horário com o dermatologista. A pele negra, naturalmente mais oleosa e propensa ao aparecimento de acne, deve ser tratada com produtos específicos.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
make-up
delineador
rímel
pele negra

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ