Maquiagem e Unhas

17/08/2014 12:00 - Atualizado em 05/12/2016 01:54

Confira 5 truques para aumentar o volume dos lábios

É possível aumentar o volume dos lábios em casa seguindo estas dicas simples.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Lábios volumosos são sinônimo de sensualidade. Quem nunca olhou para uma foto da Angelina Jolie e ficou desejando lábios carnudos como o da atriz que atire a primeira pedra. Além da aparência sexy, lábios volumosos ajudam a realçar o uso de batons ou qualquer pigmentação no local. Claro que contar com lábios lindos tem grande influência da genética, mas é possível aumentar o volume dos lábios com algumas dicas especiais. Veja só:

aumentar-volume-dos-labios


Dicas de maquiagem para aumentar o volume dos lábios

Aumente o contorno

Esse truque é da época da vovó, mas funciona muito bem para aumentar o volume dos lábios: ao utilizar um lápis para contornar a boca, passe ele um pouquinho além de onde termina a linha dos lábios. Para não ficar com um efeito artificial, use um lápis exatamente da cor do batom que será utilizado ou no tom exato da boca. Também não abuse do contorno – o ideal é aumentar em apenas alguns milímetros o risco, para dar a impressão de lábios mais cheios.

Ponto de luz

Outro truque para conseguir lábios mais cheios é usar um gloss ou batom cintilante apenas no meio da boca. É um truque discreto que cria uma aparência maior pois dá a ilusão de profundidade na área. Aliar este truque ao do contorno garante lábios volumosos sem o uso de técnicas invasivas, apenas com maquiagem.

"Morda" a boca

Um truque também antigo é dar leves mordidinhas na boca. O ideal é pressionar os lábios para dentro e apertar suavemente com os dentes, enquanto desliza de fora para o centro da boca. O truque funciona porque aumenta a circulação na área e deixa a boca levemente inchada. Mas muito cuidado para não machucar a área: afinal, de que adianta ter lábios volumosos com uma aparência feia?

aumentar-o-volume-dos-labios

Técnicas médicas para aumentar o volume dos lábios

Botox

A toxina butolínica, muito usada para suavizar rugas, também serve para aumentar o volume dos lábios. Na verdade, o efeito do produto se dá na área ao redor dos lábios e é indicado para quem possui muitas rugas. O botox alisa a região ao redor da boca, descomprimindo os músculos e deixando a área com uma aparência mais jovial e lisa.

O produto é aplicado com uso de agulhas na região e não causa muita dor. Este procedimento deve ser feito por profissionais da área da saúde que tenham certificação adequada para o uso do botox.

Preenchimento

Existe mais de um produto para aumentar o volume dos lábios com preenchimento. Basicamente, todos eles são injetados no interior dos lábios para que estes aumentem de volume. O processo é de certa forma doloroso, pois força a elsaticidade da pele.

Os processos variam, mas em geral é feita uma anestesia local, são feitas as injeções de preenchimento com uma agulha fina e, depois, a área é massageada para dar forma. Este procedimento deve ser feito apenas por médicos qualificados. Em alguns casos, dependendo do produto utilizado para aumentar o volume dos lábios, o processo é reversível.

TAGS
lábios
maquiagem
aumentar o volume dos lábios

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ