Maquiagem e Unhas

28/11/2014 04:18 - Atualizado em 18/11/2016 04:08

Confira 5 dicas de maquiagem para acertar na selfie

Moda nas redes sociais, a selfie ganha um toque especial com cuidados no make.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os autorretratos, feitos principalmente nos smartphones, são agora chamados de selfie e se tornaram muito comuns em redes sociais, com destaque para os compartilhamentos a partir do aplicativo Instagram.

Maquiagem para acertar na selfie

Para aparecer cada vez mais bonita, a selfie requer um ângulo perfeito, um bom cenário e, é claro, um “carão” bem caprichado. Para isso, é importante esconder certas imperfeições, como olheiras, brilho excessivo na pele e também espinhas.

selfie

5 truques para selfie perfeita

Pode parecer difícil, mas com dicas simples de maquiagem, o photoshop fica em segundo plano e você sai linda em toda e qualquer selfie. E o melhor é que nem precisa de muito tempo ou habilidade nos pincéis. Confira 5 truques a seguir:

1. Dê destaque às sobrancelhas

Sobrancelhas arqueadas valorizam o olhar e levantam a expressão em um instante, deixando a selfie mais bonita. Para aquelas que possuem falhas ou fios muito claros, existem alguns truques para disfarçar as imperfeições e destacar a região.

Para começar, tenha sempre à mão um pouco de sombra marrom, de preferência com um tom acinzentado. Com um pincel chanfrado, aplique o produto sobre as partes que apresentam falhas, sempre no sentido de crescimento dos pelos, para um ar mais natural. A finalização pode ser feita com rímel incolor ou ainda com um gel específico para a região.

2. Prepare bem a pele

Para uma selfie sem espinhas e pontos avermelhados aparentes no rosto, o segredo é investir nas bases e corretivos com acabamento HD. Elas devem ser aplicadas com um pincel de cerdas artificiais, mas o truque para deixar a cobertura mais natural é finalizar com leves batidinhas com os dedos, esfumando o tom.

Mas não esqueça de testar a cor primeiro. Conforme a claridade do ambiente em que for feita a foto, a pele pode ficar branca demais, refletindo muita luz.

3. Fuja do brilho excessivo

Principalmente durante o verão, é normal que a pele fique mais oleosa, em especial na chamada zona T da face (testa, queixo e nariz). Para uma foto sem excesso de brilho no rosto, o pó facial é um excelente aliado.

Dê preferência às versões de pó solto, pois os compactos deixam a cobertura com aspecto mais pesado. A aplicação fica mais fácil com um pincel fofinho de cerdas naturais e, assim como no caso da base e do corretivo, é importante observar o tom escolhido, para não refletir luz.

4. Aposte no contorno

Aqui, o segredo está no iluminador e no bronzer. O primeiro serve para valorizar pontos estratégicos do rosto, como o canto interno dos olhos, o dorso do nariz, o queixo e a parte superior dos lábios, o que dá mais volume à boca.

Já o bronzer serve para disfarçar as bochechas. Basta marcar o ossinho abaixo das maçãs do rosto com um pouco do produto, na diagonal. O pó serve também para completar a afinada no nariz, quando aplicado nas laterais.

5. Abuse do rímel para abrir o olhar

Destaque o olhar com uma ou duas camadas de rímel, que chama a atenção para os olhos e a expressão. As melhores opções são as máscaras que criam volume e alongam os cílios ao mesmo tempo.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
como se maquiar
tirar foto
redes sociais

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ