Maquiagem e Unhas

09/11/2015 08:07 - Atualizado em 07/11/2016 08:26

Como passar batom e valorizar os lábios

Item básico da maquiagem, ele complementa o visual e dá o acabamento perfeito para a make.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para as adeptas da maquiagem diária, sair de casa sem batom é impossível. Mas o desafio não está só em escolher a cor e textura, combinando com o resto do visual. Saber como passar batom de forma correta não é uma tarefa fácil, principalmente quando o tom é mais escuro.

A boa notícia é que alguns truques e um pouco de prática tornam tudo mais fácil. Não precisa mais deixar de usar aquele vermelhão nos lábios quando você já está atrasada. Em apenas alguns segundos é possível passar batom sem borrar, e ainda valorizar a boca. Saiba como.

Saiba como passar batom

Tudo começa antes mesmo de aplicar o batom, preparando os lábios para que eles fiquem com uma aparência saudável e um efeito bonito. Para isso, a dica é fazer uma rápida esfoliação labial para eliminar a pele ressecada e deixar um aspecto lisinho. Em seguida, pode aplicar um hidratante labial e retirar o excesso com um papel.

boca que sabe como passar batom

Para os tons mais escuros - mas até mesmo para o nude -, aplique corretivo nos lábios para neutralizar a cor da boca e deixar o contorno mais natural, além de intensificar a cor do batom. Feito isso, escolha um lápis de boca que tenha o tom aproximado do batom e faça o contorno, sempre seguindo o formato dos lábios.

Para que a cor dure mais tempo, uma opção é pintar toda a boca com o lápis. Além de fixar melhor o pigmento, isso também facilita a tarefa de passar batom, pois serve como guia e ficar mais difícil borrar.

Por fim, finalize aplicando o batom usando um pincel específico para garantir melhor acabamento. E atenção: a forma como você faz isso também pode resultar em efeitos variados.

Para quem quer uma cor mais suave, pode aplicar com o dedo, dando leves batidinhas nos lábios. Para uma cor mais intensa, a melhor forma é passar o batom diretamente na boca. O pincel é para deixar os lábios mais definidos e com uma cobertura melhor.

[[saiba_mais]]

Uma boa dica para quem quer lábios mais volumosos é aplicar um pouco de brilho labial apenas no centro da boca. Esse truque é indicado principalmente para batons de cores fortes, como vermelho e vinho.

Escolha o tom certo para você

Além de saber como passar batom, outros cuidados também são importantes para não errar na make. As cores que estão em alta na temporada são os tons de roxo, vermelho escuro e coral. Que tal saber quais combinam mais com o seu tom de pele?

As cores de fundo roxo combinam bem com mulheres de pele clara. Já os tons que puxam para o pink ficam melhor nas morenas, enquanto o vinho cintilante se destaca nas negras. Em geral, as tonalidades abertas - como coral, por exemplo - favorecem as loiras. As morenas combinam com as mais fechadas.

As cores mais claras e matte, como tons de rosa, são bem versáteis e combinam com qualquer pele. O mesmo vale para os tons de nude - sendo que loiras devem preferir nudes rosados; morenas, os beges de fundo pêssego; negras, os acobreados.

Aprendeu como passar batom sem erro? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tom de pele
cores de batom
tipos de batom
truques de maquiagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ