Maquiagem e Unhas

17/02/2016 12:00 - Atualizado em 27/11/2016 09:15

Como fazer uma maquiagem perfeita e duradoura

A maquiagem deve disfarçar as imperfeições e realçar seus pontos fortes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você é fã dos blogs de moda e vive assistindo a tutoriais de maquiagem, sabe que uma boa produção é capaz de realçar os traços de qualquer rosto. Com muita paciência e produtos de qualidade, você não só aprende como fazer uma maquiagem perfeita, mas, de brinde, conquista muito mais autoconfiança.

Cílios de boneca, pele sem manchas e lábios perfeitamente coloridos chamam a atenção de qualquer um. Mas, para chegar a esse resultado, é preciso separar os materiais certos e ir para um ambiente com boa iluminação, garantindo que você enxergue todos os detalhes no espelho. Confira a seguir o que é necessário para arrasar.

mulher que sabe como fazer uma maquiagem perfeita

Materiais indispensáveis para a make

- Pincéis: cada formato tem uma função específica

- Primer: para fazer a make durar mais tempo

- Base de alta cobertura: pode ser cremosa ou líquida; ajuda a esconder todas as imperfeições faciais e ainda uniformiza a cor do rosto

- Corretivos: um mais escuro e outro mais claro que o tom da pele para esconder olheiras e fazer aquele famoso contorno

- Pó translúcido: Acaba com a oleosidade e garante uma pele sequinha por horas

- Lápis para sobrancelha e rímel transparente: esconde todas as falhas e deixa os fios no lugar

- Blush: dá o toque saudável e colorido da make

- Delineador: para arrasar com aquele olhão destacado

- Fita adesiva: ajuda a deixar o delineado perfeito

- Rímel e cílios postiços: é o combo do poder para cílios longos, volumosos e curvados

- Iluminador: dá um brilho sutil à pele

- Batom matte: tonalidades mais escuras, como vinho, marrom e roxo, estão em alta.

bruna tavares ensina como fazer uma maquiagem perfeita

Aprenda como fazer uma maquiagem perfeita

Agora que você já separou todos os materiais necessários para começar, é hora de transformar o visual.

Com a pele limpa e hidratada, aplique o primer por todo o rosto. Dê leves batidinhas para garantir que o produto seja absorvido. Espalhe uma boa camada de base por todo a face, com a ajuda de um pincel duo fiber. Faça movimentos circulares para que a cobertura fique perfeita e uniformizada. Aguarde secar.

Passe o corretivo mais claro abaixo dos olhos - em formato de triângulo invertido -, no topo do nariz, acima das maçãs do rosto, no centro das sobrancelhas e no arco do cupido, entre os lábios e o nariz. O mais escuro deve ser aplicado nas laterais do nariz, abaixo das maçãs do rosto, próximo a raiz dos cabelos e nas mandíbulas. Esfume os dois produtos com o pincel para base.

Aplique uma fina camada de translúcido sobre as regiões nas quais você tem maior oleosidade. Espalhe o blush nas maçãs do rosto e o iluminador um pouco mais para cima. Ele também pode ser aplicado abaixo das sobrancelhas e no topo do nariz. Preencha as sobrancelhas com o pincel, respeitando o desenho natural. Finalize com um pouquinho de rímel transparente.

Coloque uma fita adesiva do canto externo dos olhos até a sobrancelha. Inicie o delineado do centro do olho para fora. Puxe bem para o canto e una com o risco do meio. Finalize no canto interno e retire a fita. Dê um toque de brilho com um pouco de sombra iluminadora no cantinho dos olhos.

Aplique cola para cílios postiços e aguarde trinta segundos. Cole o acessório na raiz, rente à pálpebra móvel, e aperte bem. Passe rímel para que todos os fios fiquem naturais e unidos. Finalize a maquiagem com o batom matte. Preencha toda a boca. Você está pronta para arrasar!

Viu como fazer uma maquiagem perfeita não tem mistério? Conte-nos o que você achou das dicas! E aproveite para conferir outras novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
automaquiagem
passo a passo
truques de maquiagem
make perfeita

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ