Maquiagem e Unhas

24/02/2016 04:00 - Atualizado em 01/12/2016 12:58

Como consertar unha quebrada com 3 truques

O ideal é reforçar a saúde das unhas para que o problema não aconteça.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Nós sabemos: estar pronta para a festa e acabar com a unha quebrada após mexer na bolsa destrói qualquer clima de balada. Sem muitas saídas para remendar as garras, a melhor opção ainda é utilizar técnicas temporárias. Elas ajudam a consertar o seu visual em apenas alguns minutinhos.

Com materiais fáceis de encontrar em casa, você disfarça as pontinhas lascadas e dá conta da emergência. Duvida? Então aprenda truques que vão facilitar a sua vida!

mulher com unha quebrada vai à manicure

3 truques para unha quebrada

Essas três dicas funcionam como o remendo perfeito para os momentos de apuros. É importante lembrar, porém, que as partes quebradas devem ser removidas após o crescimento natural das unhas. Isso evita machucados e lascas ainda maiores.

1. Com fita adesiva

É uma técnica temporária, para aqueles momentos em que você precisa de uma solução rápida e efetiva para sair de casa. Separe uma fita transparente e corte um bom pedaço. Cole de maneira a unificar toda a unha quebrada. Cubra e aperte para que grude bem. Pressione as laterais, se necessário, com a ajuda de um alicate.

2. Com cola para unhas

Pegue um palito de dentes e aplique um pouco de cola para unhas postiças na região, tentando deixar uma fina camada. Aguarde alguns minutos para secar. Lixe as laterais e parte superior. Finalize com duas passadas de base fortalecedora.

3. Com filtro de café

Corte um pequeno pedaço de filtro de café. Ele deve ser grande o suficiente para cobrir a unha quebrada. Aplique uma pequena gotinha de cola para unhas postiças ou de esmalte transparente e grude sobre a área lascada. Passe mais uma camada de cola e aguarde secar. Lixe para polir e espalhe base para finalizar.

Evite a quebra das unhas

Se você cansou das lascas e quer ter unhas lindas por um bom tempo, deve investir em alguns cuidados de saúde.

Primeiro, opte por bases fortalecedoras para proteger as garras. O seu dermatologista pode indicar uma opção específica para as suas necessidades. Também existem esmaltes que prometem deixar as unhas mais resistentes e niveladas com a aplicação semanal. Prefira as opções com vitaminas E e B5.

Alimentar-se bem é outra regra para quem deseja manter as garras fortes. Quem vive fazendo dietas restritivas pode apresentar carências nutricionais, o que acarreta o enfraquecimento das unhas e dos cabelos. Coma sempre frutas, verduras, legumes e proteínas magras. Beber muita água também é importante para manter o corpo hidratado.

Uma recomendação importante é tirar as mãos da boca! O hábito de mordiscar os dedos afeta o crescimento das unhas. A saliva é ácida e contribui para a quebra. Se possível, vá à manicure semanalmente. Use removedores de esmalte em vez de acetona e empurre a cutícula no lugar de removê-la, pois isso retira a proteção natural da região.

A última dica, e tão importante quanto as demais, é usar luvas na hora da faxina. O contato com produtos químicos abrasivos também pode deixar a unha quebrada com mais facilidade.

Que achou das recomendações? Conhece outros truques para consertar unhas lascadas? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de saúde e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
manicure
emergência
truques caseiros
unhas quebradiças

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ