Maquiagem e Unhas

13/12/2014 10:12 - Atualizado em 28/11/2016 04:52

Como colocar cílios postiços para as festas de fim de ano

As formas de colocar cílios postiços envolvem colas especiais e pinças.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os cílios postiços são um dos adereços preferidos das mulheres que procuram olhos chamativos e sedutores. Difícil para muitas, a sua aplicação perfeita depende de treino e de muita paciência. Confira dicas de como colocar cílios postiços e veja importantes detalhes na hora de escolher o produto.

como-colocar-cilios-posticos

Aprenda como colocar cílios postiços

Alguns cuidados evitam problemas como alergias e dificuldades de adaptação. Confira quais são eles:

Cílios naturais são melhores
Quando comprar, escolha cílios postiços naturais. Deixe os mais chamativos para momentos em que você tiver uma festa especial. Os cílios naturais costumam combinar com os seus olhos e deixam você sedutora na medida certa.

Cuidado com as colas
Escolha colas para cílios de marcas confiáveis. Não compre produtos muito baratos. Ter cuidado com esses detalhes é importante, já que a região é sensível e qualquer problema pode trazer graves consequências.

Cerdas naturais
Na hora da compra, escolha cílios postiços com cerdas naturais. Eles são mais leves e não atrapalham a visão.

Cuidado com as marcas
Apenas compre produtos que você conhece. Os cílios, como qualquer outro produto aplicado na pele, podem causar alergias e machucados. Pesquise e peça a opinião de suas amigas sobre marcas e possíveis problemas.

Apenas em datas especiais
Os cílios postiços são agressivos aos olhos quando usados com exagero. Deixe o acessório reservado para momentos especiais. Dessa forma, você evita queda de cílios e possíveis alergias por conta da cola.

Como colocar cílios postiços

Veja como colocar cílios postiços com 7 dicas simples:

- Retire os cílios postiços da embalagem. Com a ajuda de uma pinça, coloque os cílios sem cola em seus olhos. Meça para ver o tamanho e quanto você deve cortar dos cílios postiços. Essa atitude ajuda na hora de aprender como colocar cílios postiços, já que erros são evitados.

- Segurando os cílios com uma pinça fininha, coloque a cola específica para a região dos olhos. Aplique uma pequena quantidade, já que a cola pode manchar a maquiagem.

- Espere os cílios postiços secarem. O tempo médio de espera é de 30 segundos. A cola quando líquida não é tão potente.

- Cole os postiços rente aos cílios naturais, começando pelo canto interno dos olhos. Cole por partes. Quando terminar de colar aperte com os dedos ou com a pinça os cílios contra a pele. Isso fará com que os cílios fiquem ainda mais grudados, evitando quedas.

- Aplique o outro cílio postiço. Repita a operação, apertando os cílios muito bem.

- Para deixar o resultado mais natural, aplique uma linha fina de delineador.

- Use o curvex e curve os seus cílios naturais e postiços. Aplique camadas de rímel para que o volume e os fios fiquem misturados.

Já existem técnicas para a aplicação de cílios postiços naturais com duração prolongada. Esses procedimentos devem ser analisados e considerados em uma consulta com sua dermatologista. Com valor mais alto, os fios são recolocados caso caiam. Os cílios postiços naturais são encontrados em estéticas especializadas em sobrancelhas e cílios.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
rímel
delineador
cola

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ