Maquiagem e Unhas

25/03/2016 04:00 - Atualizado em 18/01/2017 01:26

Como alongar as unhas de 2 maneiras diferentes

Seja qual for o método escolhido, é necessário cuidar da manutenção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Suas garras vivem quebrando, mas você quer inovar no visual para aquela festa bafônica do fim de semana? Nada de entrar pânico! Basta aprender como alongar as unhas em casa. Existem técnicas caseiras que prometem transformar o seu visual em poucos minutos - e o melhor, sem gastar rios de dinheiro na manicure.

A seguir, confira duas opções de alongamento de unhas que prometem deixar você ainda mais bonita e pronta para o ataque.

mulher que sabe como alongar as unhas mostra resultado

Como alongar as unhas com papel

A primeira maneira de alongar as unhas em casa é com papel. Surpreendente, né? E o melhor é que o procedimento é vapt vupt. Em apenas 30 minutinhos, você consegue garras longas e que duram alguns dias.

O alongamento de papel é a opção perfeita para quem ainda não tem muita habilidade, mas quer arrasar em um evento especial. Confira como fazer.

Materiais:

- Papel higiênico

- Pinça

- Cola para unhas postiças

- Lixa

- Base fortalecedora

- Esmalte.

Como fazer:

Corte três pedaços de papel higiênico que imitem o formato das suas garras. Passe cola na metade da unha e fixe o papel com a ajuda da pinça. Repita esse processo com os outros pedaços até que o alongamento fique firme. Aguarde aproximadamente 20 minutos para que todas as camadas sequem bem. Após isso, lixe a superfície e as pontas para remover arestas e ondulações.

Passe uma fina camada de base fortalecedora por cima. Aguarde secar e aplique o esmalte colorido de sua preferência.

Como alongar as unhas com sal

Já pensou? O alongamento de sal também requer materiais fáceis de encontrar. Não se esqueça de utilizar uma cola específica para unhas, já que o uso de versões permanentes pode prejudicar a estrutura das garras.

Materiais:

- Sal de cozinha

- Papel laminado

- Fita adesiva

- Cola para unhas postiças

- Lixa

- Lixa polidora

- Algodão

- Água

- Base transparente

- Esmalte colorido.

Como fazer:

Separe um pedaço de papel laminado e faça um orifício no centro. Esse buraquinho deve imitar o formato de sua unha. Encaixe o dedo, cuidando para que a ponta da unha encoste no papel. Prenda com uma fita adesiva para fixar bem.

Aplique a base transparente, puxando para baixo, no local da unha em que você deseja fazer o alongamento. Aguarde secar.

Passe uma fina camada de cola para unhas postiças. Em seguida, jogue sal limpo e espere dois minutos. Repita esse procedimento outras duas ou três vezes, até criar uma base sólida. Aguarde 20 minutos até que todas as camadas estejam secas.

Retire o papel laminado com muito cuidado. Limpe o local com um algodão embebido em água. Lixe até criar o formato de unha.

Use uma lixa polidora para remover o excesso de sal e as bordas. Repita esse processo até garantir que as unhas fiquem com uma aparência uniforme. Passe uma camada de base e aguarde secar. Depois disso, é só finaliza com o esmalte colorido de sua preferência.

Gostou das dicas para alongar as unhas em casa? Então aproveite para compartilhar o artigo com suas amigas nas redes sociais! Se conhece outras alternativas caseiras, deixe um comentário e contribua para a troca de ideias entre as leitoras do Vivo Mais Saudável! E não se esqueça de conferir nossas novidades de moda e beleza.

TAGS
alongamento de unha
unhas postiças
unha de sal
unha de papel

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ