Maquiagem e Unhas

02/07/2014 09:00 - Atualizado em 24/11/2016 06:10

CC Cream é o novo queridinho da beleza feminina

CC Cream pode ser usado como base, primer, hidratante, filtro solar e antioxidante.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O BB Cream mal chegou ao Brasil e já tem um novo concorrente na briga pelo posto de queridinho da beleza feminina: o CC Cream. Esse é o apelido dado ao Color Control Cream, que possui praticamente as mesmas funções do BB Cream, mas promete resultados mais potentes entre os cremes multiuso para mulheres.

Conheça o CC Cream

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Assim como o BB Cream, o CC Cream pode ser usado como base, primer, hidratante e filtro solar. Com uma vantagem: também serve como antioxidante.

O BB cream surgiu na Ásia para atender à necessidade das orientais de proteger a sua pele branquinha, aliando o protetor solar com outros produtos de beleza que uniformizam a pele e hidratam. As brasileiras aderiram a esse produto nos últimos meses e têm amado.

Mas quem tem a pele já oleosa reclama da hidratação um pouco exagerada. Para isso, há a opção do BB cream manipulado ou então da novidade, o CC Cream. Esse produto possui uma textura mais leve, adaptando-se melhor à pele mista ou oleosa.

Além de também servir como protetor solar (disponível em vários níveis de FPS) e possuir as mesmas vantagens do BB Cream, o novo concorrente possui agentes clareadores e antioxidantes, que cobrem melhor manchas, imperfeições e rugas finas.

Entre as funções do CC Cream, portanto, estão hidratação, clareador facial, fator de proteção solar, primer, uniformização do tom da pele, reflexão de mais luz (fazendo a pele parecer mais radiante), componentes anti-idade e tratamento com vitaminas.

CC Cream ou BB Cream?

Nem todo CC Cream é igual. Há marcas diferentes, que direcionam a composição do seu produto a diferentes funções.

Portanto o processo de escolha do creme ideal é bem importante. A primeira dica é ler resenhas em blogs de moda confiáveis, para saber os prós e contras de cada produto. Você precisa saber bem o que você quer, e também como é a sua pele. Assim poderá escolher o produto adequado para ela, pois há alguns voltados para pele normal, seca, oleosa ou mista.

Então você precisará escolher um CC Cream com um tom parecido com o da sua pele. Isso pode ser mais fácil se você tiver a pele mais clara. Teste aplicando o produto no rosto, não na sua mão, pois as cores podem ser diferentes entre uma parte e outra do seu corpo. Por fim, sempre que possível, pegue uma amostra do produto, assim você poderá testar em vários ambientes, com luz natural e artificial.

Como aplicar o CC Cream

A maneira mais fácil de aplicar o CC Cream é com os dedos. Aplique cinco pingos do produto no seu rosto: testa, nariz, bochechas e queixo. Eles devem ter o mesmo tamanho – não exagere na quantidade, use com parcimônia, assim você evita deixar a pele muito pesada.

Vá aplicando o creme com batidinhas ao invés de manter o dedo em contato com a pele o tempo todo. Isso evita que a pele fique irritada. Esfume os contornos do rosto em movimentos suaves. Comece pela testa e vá descendo. Priorize as áreas que necessitam de maior cobertura e aplique um pouco mais do produto se achar necessário.

O que achou do texto? Deixe seu comentário!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ