Maquiagem e Unhas

01/05/2015 08:21 - Atualizado em 28/11/2016 01:21

Cansada do visual? Use o carimbo para unhas

Técnica oferece a possibilidade de decorar as unhas de maneira bem fácil. Veja como apostar na tendência.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que tal deixar o visual ainda mais estiloso apostando em uma novidade superlegal? O carimbo para unhas pode ser uma opção bacana. Para quem adora inventar moda nas unhas, os diferentes designs de decoração possibilitam uma extensa lista de cores, formas e estilos.

Depois das decorações com pincel – que requerem pulso firme e concentração –, os adesivos invadiram o universo da beleza e, agora, trazendo ainda mais facilidade. Os carimbos para unhas são a febre da vez. Simples de serem aplicados, eles têm um precinho superacessível, permitindo decorar as "garras" com criatividade e frequência.

carimbo para unhas

Como o carimbo para unhas funciona

A nova sensação é vendida em forma de kit, que contém um carimbador, uma espátula e uma plaquinha. Nessa placa é onde você encontra os desenhos, que variam bastante de acordo com cada conjunto.

Um dos grandes pontos positivos dos carimbos para unhas é que você não precisa ir ao salão de beleza para tê-las bonitas e decoradas. Vale apostar em florezinhas, personagens, texturas diferenciadas… É uma infinidade de opções!

E o melhor: é superfácil de aplicar. Confira um passo a passo para utilizar o carimbo para unhas:

1. Após estar com as unhas esmaltadas e secas, coloque uma gota generosa de esmalte sobre a plaquinha, com o desenho escolhido

2. Posicione o carimbo em cima do desenho e pressione. Apoie o carimbo na unha que for decorar e comprima levemente

3. Para finalizar, passe uma camada fininha de extrabrilho ou esmalte incolor para aumentar a durabilidade da decoração.

Vale lembrar que existem esmaltes específicos para serem utilizados no carimbo para unhas, mas os produtos convencionais também podem ser usados. Na hora de combinar as cores, é só soltar a criatividade e criar diferentes produções!

Mantenha a decoração por mais tempo

Depois de estar com as unhas impecáveis, ninguém merece estragar a decoração, não é mesmo? Por isso, para manter seu esmalte bonito por mais tempo, selecionamos alguns cuidados simples que ajudam na durabilidade da produção:

Utilize luvas

Na hora de fazer as tarefas da casa, não esqueça das luvas. Elas impedirão que suas unhas entre em contato direto com os produtos químicos de limpeza e, por isso, evitarão que seu esmalte saia.

Além disso, elas ajudam a cuidar da saúde, uma vez que as unhas ficam muito enfraquecidas com o contato com esses produtos.

Tire a mão da boca

Existe acidez na nossa saliva e, por isso, evite levar a mão à boca. Além de diminuir a chance de contaminação por uma série de doenças, isso manterá seu esmalte intacto por mais tempo, evitando quebras e lascas.

Fique de olho nas pontas

Na hora de fazer a unha, é preciso observar as pontas. É nessa área que o esmalte acaba saindo mais facilmente e, portanto, lixar bem a região aumenta a durabilidade da pintura. Além disso, tirar o excesso de esmalte da ponta, assim como fazemos próximo à cutícula, impede que alguma pontinha seja puxada para cima.

Depois dessas dicas, é só se aventurar pela novidade do carimbo para unhas e inventar produções criativas! Que tal inovar? Conte o resultado para nós! E não esqueça que você sempre encontra novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
esmaltes
manicure
nail art
cuidados com as unhas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ