Maquiagem e Unhas

10/07/2014 07:00 - Atualizado em 01/12/2016 10:42

Cansada do visual de suas unhas? Conheça a nail art

Tendência na Europa e nos EUA, nail art é o design de unhas com diferentes técnicas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já ouviu falar de nail art, tendência nos Estados Unidos e na Europa? É um conceito da manicure que trabalha o design das unhas para torná-las únicas, usando técnicas e recursos além do simples esmalte colorido.

Unhas estilizadas com a nail art

As unhas são uma parte pequena mas essencial do cuidado estético das mulheres. Precisam estar sempre impecáveis, e cada pessoa tem as suas preferências, principalmente em relação ao comprimento, cores e texturas utilizadas.

Mas se você já está cansada de escolher sempre as mesmas cores e quer algo diferente, a nossa sugestão é a nail art, que pode ser feita em unhas de gel, porcelana ou até mesmo na unha natural.

Leia também: Como fazer unhas de gel

Estilos de nail art

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Veja três estilos de nail art e um passo a passo de como fazê-los:

Unha marmorizada

Com as unhas já lixadas e cutículas removidas ou hidratadas, aplique uma camada do esmalte claro que vai servir como base das unhas. Enquanto espera a primeira camada secar, limpe os cantos das unhas com a ajuda de um algodão embebido no removedor de esmalte. Corte um pedaço de fita adesiva do tamanho suficiente para enrolar ao redor do dedo. Enrole os dedos com a fita adesiva, posicionando-a logo abaixo das cutículas. Repita o processo em todos os dedos, para facilitar a limpeza posterior das unhas. 

Em um recipiente com água fria, pingue uma pequena gota do esmalte rosa e espera até formar um círculo. Pingue então uma gota do esmalte lilás e depois do azul, exatamente dentro do círculo feito com o produto rosa, formando novos círculos. Repita o processo até formar cerca de cinco círculos com esmalte na água.

Com um palito, crie linhas e desenhos brincando os limites do círculo até formar o estilo desejado, então espalhe o desenho até ocupar todo o recipiente. Mergulhe os dedos, virados para baixo, no recipiente com água. É importante colocar um ou dois dedos submersos por vez. Após "carimbar" os dedos com o esmalte, remova os dedos do recipiente, tomando cuidado para que o desenho permaneça nas unhas. Repita o processo em todas as unhas e depois remova a fita adesiva de todos os dedos.

Com a ajuda de um palito de laranjeira, limpe os cantinhos das unhas que estiverem borrados. Finalize sua nail art com uma camada de cobertura intensificadora da cor, aquele produto que vai ajudar a intensificar o brilho e prevenir que as unhas descasquem com facilidade.

Unhas rendadas

Comece esmaltando as unhas com duas camadas do esmalte Renda, da Risqué. Para fazer a renda, utilize uma plaquinha de carimbo da Konad, como a M71, por exemplo. Passe uma camada do esmalte Pétala Branca, da Colorama, sobre o desenho da plaquinha. Raspe o esmalte da plaquinha com a espátula que vem no kit de carimbo. Agora pressione o carimbo sobre uma das películas secas, transferindo o desenho para ele.

Então é só aplicar na unha com o lado carimbado virado para baixo, encostado na unha, pressionando bem os cantinhos. O esmalte base não pode estar completamente seco, caso contrário a película não gruda na unha. Você pode aplicar uma camada generosa de extra brilho depois, e tirar o excesso de película com um palito.

Correntes

Essa é bem fácil. Pinte a unha com a cor clara de sua preferência e use um pincel bem fino para fazer algum desenho legal, com um esmalte cremoso preto – ou outra cor bem mais escura do que a base. A nossa dica é pintar uma corrente. Comece fazendo uma sequência de anéis, e depois conecte os elos com algumas linhas. É simples e estiloso.

Leia também: Tatuagem na cutícula é tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ