Maquiagem e Unhas

18/12/2014 07:17 - Atualizado em 21/11/2016 12:10

Bronzeador em pó é opção para pegar uma cor sem sol

O bronzeador em pó não tem riscos e deixa a sua pele dourada para o verão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O bronzeador em pó é opção para as mulheres que buscam o bronzeado perfeito sem se expor tanto ao sol e aos perigos dos raios ultravioleta. Ficou interessada? Veja nossas dicas para adotar esse cosmético.

Bronzeador em pó

Específico para o rosto, o bronzeador em pó deixa a sua pele dourada e bem marcada. Com tons mais escuros do que o natural, ele deve ser usado em áreas como têmporas, queixo e testa (somente na parte de cima). O produto deve ser aplicado com cuidado e esfumado para que não chame tanto a atenção.

bronzeador

Cores específicas para os tons de pele

Clara: dê preferência para os pós mais claros. Na hora de escolher, veja a versão em tom de caramelo que mais combina com você. Fuja dos marrons escuros, pois eles destoam demais do tom natural da pele.

Morena: escolha os pós em tom de argila. O produto também pode ser com partículas de brilho, trazendo mais glamour para a maquiagem.

Negra: o mais indicado é o de tom opaco. Dê preferência para as cores avermelhadas, que marcam mais. Por ter tendência à oleosidade, a pó para pele negra natural deve ser aplicado anteriormente em toda a pele.

Bronzeador com saúde

Confira 2 opções de bronzeador para o corpo que garantem a cor sem riscos à saúde:

Cremes autobronzeadores

Deixando a pele dourada e bronzeada para o verão, os cremes bronzeadores são a salvação das mulheres que não gostam de ir para o sol. Oxidando as células da camada mais superficial da pele, o produto deve ser aplicado após o banho antes de dormir, evitando manchas.

Como aplicar

Antes de começar, faça a esfoliação em todo o corpo e rosto. Esse procedimento retira as células mortas da região, deixando a pele renovada.

Um dia antes da aplicação do produto, faça o teste de sensibilidade. Esse teste consiste em aplicar uma pequena camada de produto e verificar se aparecem vermelhidões ou coceiras. Caso apareça, não use o produto.

Assim que você já retirou as camadas de células mortas da pele e fez o teste, parta para o bronzeamento. Coloque duas colheres de sopa de creme bronzeador e 4 colheres de sopa de autobronzeador. Misture bem todos os produtos. Aplique em todo o seu corpo.

No rosto, o bronzeador deve ser aplicado com cuidado.

Passe levemente o creme autobronzeador em regiões como cotovelos, mãos, pés e joelhos. A pele dessa região pode ficar mais pigmentada do que o resto.

Aplique o produto três vezes por semana.

Bronzeamento a jato

O spray aplicado na pele reage com a melanina já existente na região. Isso faz com que a coloração seja fixada. O procedimento costuma durar 30 minutos, 10 minutos para a aplicação e 20 para a espera da secagem do líquido. Indicado para todos os tipos de pele, o produto não traz risco de câncer e não causa o envelhecimento precoce.

As reaplicações do bronzeador podem ser feitas após mais ou menos 12 dias, que é quando a cor da primeira aplicação começa a desbotar.

Curte nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página do Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bronzeamento
pele
beleza
verão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ