Maquiagem e Unhas

03/12/2015 04:32 - Atualizado em 02/12/2016 11:03

Brilhe com sua maquiagem para o Ano Novo

As sombras metalizadas, em cores como dourado ou prata, vão estar com tudo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A noite da virada está chegando e é a oportunidade perfeita para investir num look poderoso e festivo. Na maquiagem para o Ano Novo, você pode ousar e abusar do brilho. Algumas maquiadoras e blogueiras de moda já vêm sugerindo opções para o próximo réveillon, noite em que a extravagância está liberada.

Esqueça a combinação tradicional de rímel, base e batom. A ocasião pede visuais mais glamourosos. A tendência, de acordo com a maquiadora Fernanda Lindner, são os tons metálicos. “O que foi muito usado no verão europeu foram as cores metalizadas, e elas estão chegando para o nosso verão, também.”

A seguir, confira dicas para acertar no visual festivo e começar 2016 com tudo!

duda fernandes com maquiagem para o ano novo

Maquiagem para o Ano Novo vai brilhar

Se você tem medo de errar, invista nos clássicos dourado e prata, mas sem esquecer das opções mais coloridas e chamativas. “Como o look de réveillon em sua maior parte é branco, vale abusar das cores”, recomenda a maquiadora, que cita azul e cobre como outras opções.

Essa é a hora certa para investir no brilho. A comemoração permite até alguns exageros no glitter e nas tonalidades chamativas. Além de alegres e ousadas, elas estão súper na moda. “Como as sombras metalizadas estão vindo com tudo e o réveillon é uma grande festa, vale abusar da make e dos brilhos”, garante Fernanda.

Saiba Mais
Promessas de Ano Novo: Como colocá-las em prática
Dicas para preparar a lista de presentes de Natal
Mudança de vida: Ano Novo é bom momento para definições

Agora, para não pesar a mão e cintilar mais que os fogos de artifício, vale contrastar a produção. Prefira roupas mais simples e sem luminosidade, caso você aposte na maquiagem extravagante. O contrário também vale: peças ousadas pedem uma make simples, ainda que com um delineado marcado e muitas camadas de rímel. “Tem que existir bom senso entre a escolha do look versus a make”, resume a especialista.

bruna tavares com maquiagem para o ano novo

Tendências da maquiagem para o Ano Novo

Segundo Fernanda, outra forte tendência para 2016 são as tonalidades neutras. Uma dica é deixar de lado os batons muito chamativos, que estão perdendo força. “O que não vai se usar são as bocas com tons vibrantes. No verão passado, a aposta foi tons como pink, coral e outros", lembra. No lugar, vem uma novidade que não é tão nova assim: lábios com toque brilhoso.

“Os batons cor de boca foram os que mais subiram na passarela da São Paulo Fashion Week”, aponta a maquiadora. Com toque mais fresh, com muito gloss e acabamento molhado, eles complementam o visual para o dia a dia, acompanhados dos clássicos cintilantes. “Eles também vão voltar a chamar atenção no próximo verão.”

Vale lembrar que, como se trata de uma noite de festa, a maquiagem para o Ano Novo pode, sim, ter um pouco mais de cor. O importante é que a produção esteja de acordo com a sua personalidade. “A make complementa a roupa, então escolha o que realmente combina com você”, destaca Fernanda.

Curtiu as dicas? Como vai ser a sua produção para o réveillon? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
sombra cobre
tons metálicos
2016

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ