Maquiagem e Unhas

28/07/2014 03:00 - Atualizado em 07/12/2016 09:12

Bolinhas no esmalte podem ser evitadas com medidas simples

Bolinhas no esmalte são o terror das mulheres na hora de fazer as unhas em casa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você costuma fazer as unhas em casa? Então é bom conhecer alguns alguns truques para não deixar que apareçam bolinhas no esmalte.

Como prevenir as bolinhas no esmalte

Quem opta por fazer as unhas por conta própria muitas vezes se depara com um problema muito irritante: as detestáveis bolinhas no esmalte. Principalmente em dias de muito calor, elas insistem em aparecer, estragando todo o trabalho para deixar as mãos perfeitas.

Bolinhas no esmalte
Bolinhas de ar no esmalte comprometem todo o trabalho, mas podem ser evitadas. Foto: Shutterstock

Para evitar as bolinhas no esmalte, veja 7 dicas

1 - Diminua a temperatura das mãos

Se os dedos e unhas estiverem muito quentes, a probabilidade de se formar bolinhas no esmalte é grande. Para diminuir a temperatura, você pode usar algumas técnicas: mergulhe os dedos e as palmas das mãos na água bem fria, segure uma garrafa com água gelada, coloque as mãos em um recipiente com cubos de gelo ou ainda passe um spray secante nas unhas e cutículas.    

2 - Evite vento e lugares quentes

Na hora de passar o esmalte nas unhas, é preciso ter cuidado para não ficar em lugares que estão muito quentes e que peguem vento diretamente, seja natural ou de um ventilador. Assoprar e sacudir as mãos para que o esmalte seque mais rápido também não é indicado.

3 - Limpe bem as unhas

Limpar as unhas com um pouco de álcool antes de aplicar o esmalte também pode ajudar. Além disso, limpe o pincel usando um algodão com um pouco de acetona para tirar sujeiras que podem estar no aplicador.
 
4 - Espere secar para passar outra camada

Uma das dicas mais importantes para não criar bolinhas no esmalte é esperar uma camada secar totalmente para então aplicar a seguinte. E também fazer camadas bem finas, passando o pincel poucas vezes sobre a unha. 

5 - Não use esmalte grosso

Quando ficam velhos ou muito tempo sem uso, os esmaltes podem engrossar. Isso dificulta na hora da aplicação e cria bolinhas de ar. A dica é evitar usá-los e ficar atenta à validade dos produtos.

6 - Finalize com uma cobertura

Para terminar, uma boa dica é usar um esmalte finalizador. Pode ser um verniz de secagem rápida ou um extra brilho. Eles vão ajudar no acabamento da cor e evitar que se formem bolinhas no esmalte.  

7 - Guarde os esmaltes de forma correta

É indicado que os esmaltes sejam guardados em um local arejado, que não pegue sol e nem calor. E mais uma dica para os dias quentes: antes de usar, passe os vidrinhos de esmalte embaixo da torneira com água fria, para diminuir a temperatura deles também.

E se houver bolinhas no esmalte?

Caso você se descuide e acabe ficando com bolinhas no esmalte mesmo assim, aperte-as levemente e depois aplique uma camada fina de cobertura, que garante secagem rápida, maior durabilidade e ajuda a uniformizar o esmalte. Isso poderá evitar que você tenha que refazer suas unhas.

Vivo Beleza: Dicas diárias pra você ficar ainda mais bonita


Quando você faz as suas unhas, ou quando vai à manicure, essas bolinhas aparecem? Você tem outras dicas para acabar com elas?

TAGS
fazer as unhas
manicure

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ