Maquiagem e Unhas

28/07/2014 11:00 - Atualizado em 02/12/2016 07:47

Batom vinho é tendência: Veja dicas para usar e arrasar

Em evento à noite ou no dia a dia, batom vinho cai bem com várias combinações.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma tendência entre as celebridades e nas passarelas do mundo todo, o batom vinho é um dos destaques atuais das maquiagens. Depois dos tons de vermelho terem aparecido nas bocas da mulherada em todas as ocasiões e estilos, agora é a vez do vinho ganhar espaço.

A cor tem várias opções de tons, que vão do mais claro até o mais escuro e pode ser combinada com qualquer visual de maneira fácil e prática. Sem falar que dá um toque muito especial para a make.

batom-vinho

Batom vinho para todas as ocasiões

Os tons de vinho deixaram de ser uma cor apenas para a noite e para as estações mais frias. Você pode apostar nele tanto para o dia a dia, combinando com um visual mais simples e versátil, como também para um evento noturno, onde ele se torna chique. É uma ótima pedida para os dias mais quentes também.

Combinando com diversos tons de pele e com opções brilhantes ou opacas (mate), você pode encontrar a cor que você mais se identifica de acordo com a sua pele e também com o seu estilo. Dependendo da ocasião, a sua roupa também vai influenciar na escolha.

Dicas para aplicar

E, para acertar na hora de aplicar o batom vinho, você deve ficar atenta às texturas: as opções opacas são mais indicadas para o dia e as brilhantes e metálicas para usar à noite. Uma boa dica também é usar um gloss no centro dos lábios, para dar um efeito diferente. Se você tem a pele mais clara, aposte nos tons mais abertos, como cereja. Agora, se a sua pele for mais escura, o bordô vai cair super bem.

Se você não é acostumada com maquiagens em cores mais fortes e tem medo de arriscar, essa dica é pra você! Comece se adaptando com a cor de modo mais suave, usando tons mais claros e opacos.

Você pode usar também com uma maquiagem neutra nos olhos e deixar o destaque somente para os lábios. Os tons mais discretos de batom vinho vão combinar muito bem e sua make vai ficar mais leve. Assim, a sua maquiagem básica vai se transformar em uma produção sofisticada.

Batom vinho com sombras coloridas

Combinar o batom vinho com sombras coloridas também é uma boa pedida para ousar sem medo. Você pode aumentar o efeito sombrio usando um delineador, cílios bem marcados ou sombra com brilho. Essa opção é indicada em especial para a noite e para eventos que pedem uma produção mais elaborada.

É importante que a maquiagem seja na medida certa, para que uma sombra mais escura não brigue com os lábios escuros também. As tonalidades do bege ao marrom são neutras, e deixam os olhos mais chamativos sem que isso aconteça. Se você quer usar o brilho, o dourado é uma opção que combina tranquilamente com o batom.

Não tenha medo de usar e abusar do batom vinho. O ideal é que você encontre um tom que você goste e que seja adequado ao seu estilo. E a dica de ouro, para que o vinho dure bastante tempo, é contornar os lábios com primer ou corretivo e preencher com lápis antes do batom. Agora é só arrasar!

Você já usa batons desta tonalidade ou algo parecido? O que que você de mulheres que usam? 

TAGS
maquiagem
lábios

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ