Maquiagem e Unhas

10/01/2015 10:45 - Atualizado em 21/11/2016 10:23

Batom roxo é a cor do momento: Veja como usar

A cor Pantone de 2014 ainda está em alta e o batom roxo é moda na boca das famosas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Escolhida como a cor de 2014 pela empresa Pantone, o Orquídea Radiante é a cor que está na boca de toda a mulher antenada em moda e maquiagem. Indo muito além de 2014, o batom roxo está virando febre e é a cor que promete ser a mais pedida de 2015. Confira dicas e veja um tutorial de maquiagem para destacar a sua boca roxa.

batom_roxo

A novidade, conhecida por ser diferente e chamativa, deve ser usada por mulheres com atitude e vontade de inovar. Se você gosta de batons coloridos, maquiagens com sombras coloridas e cílios destacados, você provavelmente irá aderir a moda do batom roxo.

Para usar o batom roxo em tom mais escuro, lembre-se de maneirar nas sombras dos olhos. Por ser muito chamativo e destacado, o batom em tom escuro pode deixar você exagerada. Para nao errar, aposte em um delineado gatinho bem puxado, cílios com muita máscara e uma sobrancelha bem feita. Assim, você está na moda e perfeita para curtir uma festa.

Quem pode usar o batom roxo?

Os tons claros e vinhos são indicados para as mulheres com tom da pele bem claro. As cores que puxam para o rosa azulado também são uma ótima dica. As morenas e negras estão liberadas para ousar nos tons de vinho e uva, que garantem um desaque maior para os lábios.

Para valorizar os lábios e deixar o roxo ainda mais bonito, confira uma dica simples e importante. Assim que você terminar de passar o batom roxo em seus lábios, com a ajuda de um pincel pequeno aplique uma pequena quantidade de corretivo mais claro do que o tom da sua pele em toda a volta de sua boca. Contorne os lábios e esfume bem a cor.

Se você borrou o batom e está com medo de estragar a sua make, a aposta é pegar um cotonete e embeber em demaquilante. Por ser um batom muito pigmentado, se você esfregar com os dedos pode ficar com a região manchada.

Tutorial com batom roxo

Prepare a sua pele com os seus produtos preferidos. A dica é apostar em uma pele bem feita, com uma base de cobertura média, corretivo nas regiões das olheiras e manchas e pó compacto para esconder a oleosidade na zona T, que fica no nariz e testa.

Destaque as maçãs do rosto utilizando o bronzeador. Esse produto deve ser aplicado com o pincel de blush chanfrado. Faça um biquinho com os lábios e passe um pouco de bronzeador na região da bochecha logo abaixo das maçãs do rosto. Se o produto ficar muito exagerado utilize o pincel de pó para esfumar.

Aplique acima do bronzeador o iluminador. Esse produto ajuda a deixar a sua pele radiante e muito mais brilhosa. Se quiser, passe um pouco acima das sobrancelhas (no meio da testa), na ponta do nariz, no queixo e no canto interno do olho.

Destaque as suas sobrancelhas com o lápis para sobrancelhas no tom de seu cabelo. Para finalizar a região dos olhos, aplique muita máscara de cílios.

Passe o batom roxo em seus lábios e cuide para não borrar. Para deixar os lábios mais destacados faça uma linha fina com corretivo em volta da linha da boca. Esfume bem para que não fique marcado.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
novidade
tendência 2015
make

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ