Maquiagem e Unhas

15/06/2015 11:15 - Atualizado em 09/12/2016 02:47

Batom escuro está na boca das celebridades

Queridinho das blogueiras, o batom escuro é opção para compor um look mais ousado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não é novidade que o inverno pede cores quentes, certo? Desde que a cantora Lorde estourou com o hit Royals e apareceu com seu característico batom escuro, as cores dark caíram no gosto das mulheres.

Seja roxo, vinho, marrom, berinjela e ou até mesmo preto, o batom escuro está na boca das blogueiras e principalmente das celebridades, que não perdem uma tendência. Se você ainda tem receio de ousar na cor dos lábios, confira a seguir algumas dicas para não errar na escolha do batom.

Batom escuro é atitude

Os tons do momento podem expressar personalidade, poder e confiança em si mesma. Por ser diferente das cores mais usadas no dia a dia, o batom escuro, seja ele qual for, vai chamar a atenção de homens e mulheres onde quer que você vá.

Além da cantora Lorde, famosas como Rihanna, Katy Perry, Bruna Marquezine, Fernanda Lima, Marina Ruy Barbosa, Anitta e a blogueira Nina, do Niina Secrets, ousaram sem medo em produções para aparições públicas, editoriais de moda e programas de televisão. Além do batom dark, todas têm em comum o visual com maquiagens mais simples ou com olhos bem marcados.

Como não errar com o batom escuro

Se você ainda tem medo de arriscar, aposte no restante da maquiagem mais leve, com tons nude ou apenas aplicação de delineador e máscara para cílios. Para ousar no visual, os olhos esfumados são essenciais para compor um look mais dramático e marcante.

Apesar de provocar estranhamento no primeiro momento, o batom escuro é democrático e fica bem em qualquer pessoa. Em geral,  mulheres de pele mais clara combinam com os tons um pouco mais abertos, como os vinho e rosados, e as morenas podem apostar em tons fechados, como os roxos.

Tente também contrastar o tom usado na boca com a roupa que você escolheu. O batom escuro ganha praticamente toda a atenção de uma produção. Por isso, é comum surgir a dúvida sobre como combinar o look sem ficar exagerado. O ideal, nesse caso, é criar um contraste entre o tom do batom e as peças de roupa.

Por exemplo, se você estiver vestindo cores neutras, como preto e branco, qualquer batom escuro que você escolher ficará bem. Agora, se seu visual for composto por alguma estampa ou outra cor forte, a dica é escolher um tom marcante que se aproxime da paleta escolhida para o resto do look.

batom escuro

Dicas de maquiagem

Se você tem medo de borrar os lábios e deixá-los marcados, contorne-os com um lápis cor de boca para definir o formato e só depois passe o batom. Outra dica que facilita a aplicação e evita aqueles borrado é usar um pincel na hora de passar o produto.

Também é importante que você esteja com os lábios hidratados e com saúde para criar o efeito bocão sem muito esforço. Evite ao máximo usar sombras coloridas com o batom escuro. Cores neutras como o preto, cinza e marrom dificilmente irão desapontar.

Outra dica essencial é fugir das sombras metálicas. Sua intenção é chamar atenção para a boca, sem excesso de informação. Opte por um olho com sombras foscas. Prepare bem sua pele e invista na aplicação do rímel, assim sua boca será a protagonista do look.

Gostou das dicas de maquiagem? Conte para nós! E aproveite para conferir as novidades de beleza e bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem básica
tendência
cores da moda
batom roxo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ