Maquiagem e Unhas

13/06/2015 04:15 - Atualizado em 14/11/2016 03:51

Automaquiagem valoriza pontos fortes do seu rosto

Com alguns truques de automaquiagem, é possível destacar as qualidades e disfarçar as imperfeições.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muitas mulheres tentam imitar o look de uma celebridade do momento, mas se frustram quando a reprodução em casa não obtém o mesmo efeito de beleza. Isso acontece porque o formato e outras características do rosto são diferentes em cada pessoa, e é preciso saber destacar as qualidades e minimizar as imperfeições com a automaquiagem.

Com alguns truques, é possível identificar os pontos fortes e fracos do seu rosto, ficando muito mais fácil acertar a make para uma festa ou até mesmo para o dia a dia.

automaquiagem

Automaquigem: Identifique pontos fortes e fracos do rosto

O primeiro passo da automaquiagem é conhecer os pontos fortes e fracos do seu rosto, para adaptá-la de acordo com as suas características. A cor da pele influencia na cor do blush, por exemplo, sendo indicados tons mais rosados para as peles bem brancas, tons rosados e o bronze para peles morenas e tons escuros como marrom escuro, marrom café, rosa queimado e terracota para as peles negras.

A sobrancelha também deve ser desenhada de acordo com o formato do rosto, pois moldura o olhar e faz toda a diferença no resultado da automaquiagem.

Para o rosto oval e para o redondo, aposte nas sobrancelhas arqueadas. Já para os formatos triângulo invertido e quadrado, é indicada a levemente arqueada nas pontas. Para o rosto comprido e o retangular, a sobrancelha reta ajuda a manter o equilíbrio.

Truques para acertar na automaquiagem

Antes de começar, um passo muito importante é a preparação da pele. Para isso, limpe, tonifique e hidrate o rosto, sempre com produtos indicados para o seu tipo de pele, seja ela oleosa, seca ou mista. Além de melhorar a fixação da maquiagem, esses cuidados também ajudam a manter a saúde e o viço da pele.

Comece a automaquiagem aplicando um primer facial para disfarçar imperfeições, como marquinhas e poros dilatados. Além disso, ele também ajuda a fixar a make por mais tempo e diminui a oleosidade da pele, uma das grandes vilãs da maquiagem perfeita.

O próximo passo é o corretivo, que ajuda a esconder olheiras, manchas e espinhas. Os corretivos coloridos são indicados para cada um desses casos. O amarelo pode esconder as marquinhas mais arroxeadas, que é o caso das olheiras. O verde neutraliza o vermelho da acne, vasos e cicatrizes. Já o lilás disfarça tons amarronzados, como manchas de sol.

Depois, aplique uma boa base. Aqui, o principal cuidado é com o tom do produto, que deve ser o mesmo da sua pele. Antes de comprar, sempre teste a cor da base no seu rosto. Assim, você consegue mais uniformidade e cobertura.

O pó compacto exige o mesmo cuidado. Mais uma vez, testando o produto antes você garante o tom perfeito e, como resultado, uma maquiagem mais natural.

Corrija as falhas da sobrancelha com um pincel ou lápis específico para isso. Também procure acertar no tom, evitando as cores preto ou marrom escuro, que acabam deixando um aspecto muito marcado e artificial.

Finalize a automaquiagem com uma camada de máscara para cílios, um batom e um blush que combine com o seu tom de pele. Para a sombra, deixe os brilhos e as cores mais fortes para a noite. Para o trabalho e o dia a dia, nada de exageros. Prefira cores mais suaves e discretas, buscando um aspecto mais natural e leve.

Gostou das dicas? Depois de testar em casa, conte sua experiência nos comentários. E fique sempre ligada nas novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
pele
tipo de pele
cosméticos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ