Maquiagem e Unhas

17/05/2015 04:32 - Atualizado em 18/07/2016 03:14

Arrase na maquiagem para festa sem medo de errar

À noite, é possível abusar dos brilhos e das cores fortes, que variam de acordo com o tom da pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Seja na balada ou em um evento especial, a maquiagem é indispensável. Ela valoriza os seus traços o pode ser utilizada para esconder imperfeições. À noite, você tem o direito de apostar numa make mais carregada e muito brilhosa. Confira dicas de maquiagem para festa que garantem um visual ousado e sexy.

maquiagem para festa

Maquiagem para festa sem erro

Comece pela pele

Quem não quer uma pele lisinha e sem olheiras? A maquiagem para festa deve compreender base cremosa de alta cobertura, corretivos potentes - para esconder marquinhas - e pó, que controla a oleosidade.

Aplique a base em toda a sua pele. Utilize o pincel para garantir cobertura parcial de manchas e marcas do rosto. Após finalizar a uniformização da pele, com a ajuda de um pincel duo fiber, esfume toda a base.

Separe o seu corretivo e um pincel macio. Aplique o produto nas regiões mais escurecidas, como olheiras, abas do nariz e manchinhas ocasionadas por espinhas e melasmas. Esfume com cuidado, garantindo a cobertura completa.

Com o auxílio de um pincel fofo para , passe o produto na bochecha, na testa e no nariz.

Faça contornos e iluminação

As técnicas de contorno e iluminação servem para afinar o rosto e realçar pontos fortes. Essa tática bem eficaz mistura bases escuras e mais claras. Os bronzeadores e iluminadores em pó compacto também são opção.

Aplique o bronzeador no pincel chanfrado para a marcação facial. Espalhe o produto em sua testa, perto da raiz dos cabelos, abaixo das maçãs do rosto (faça biquinho), na mandíbula e nas laterais do nariz. Separe o pincel para pó e esfume tudo.

Em seguida, aplique o iluminador na pontinha do nariz, acima das maçãs do rosto, acima dos lábios e abaixo das sobrancelhas. Se quiser, nessa hora, corrija as sobrancelhas com lápis universal.

Aplique as sombras

As sombras devem ser aplicadas de acordo com a sua tonalidade de pele. Confira quais são as melhores cores para as loiras, morenas e negras.

maquiagem para festa

Maquiagem para cada tom de pele

Loiras

Uma maquiagem de festa deve ter olhos marcados por preto e sombras cintilantes, como dourado e prata. Tons mais delicados, como rosa bebê e bege, também valem, desde que contrastando com um batom mais chamativo.

Morenas

Mulheres morenas ficam mais bonitas com sombras clássicas, como marrom, dourado, preto e azul-escuro. Para uma variação mais ousada, também podem ser utilizadas tonalidades diferentes, como lilás, roxo e coral.

Negras

Cores glamourosas, como dourado, bronze e cobre, valorizam a pele negra. A maquiagem para festa pode abusar das sombras cintilantes, que combinam e valorizam o olhar. Branco e prateado devem ser evitados.

Rímel e batom são indispensáveis

O rímel deixa o seu olhar mais destacado. Para conferir volume, espalhe uma pequena quantidade de pó sobre os cílios entre cada camada de rímel. Se você tem poucos fios, utilize os cílios postiços. Eles devem ser aplicados com a cola específica para os olhos. Jamais utilize produtos que não foram fabricados para essa região do rosto.

Os batons mais chamativos combinam com maquiagens básicas e em tons nude. Os batons clarinhos e tradicionais podem fazer parte de makes mais elaboradas, com olhos coloridos e delineados diferenciados.

Gostou das dicas de maquiagem para festa? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
make-up
batom
cílios
brilho

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ