Maquiagem e Unhas

27/01/2015 10:20 - Atualizado em 28/08/2016 03:39

Arrase na balada com 7 dicas de maquiagem para noite

A maquiagem para noite deve utilizar glitter e cílios postiços marcantes. Ouse sem medo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As mulheres baladeiras apostam em uma maquiagem para noite carregada e muito sedutora. Usando produtos como base de alta cobertura, bronzeadores, iluminadores e rímel para volume e curvatura, elas arrasam e deixam todos de queixo caído. Confira como fazer a maquiagem para festas que valoriza o seu rosto e deixa você mais sexy.

maquiagem para noite

Por que ousar na maquiagem para noite?

Na noite, você tem a oportunidade de usar produtos inadequados para o dia, quando se preserva um look natural. A base com alta cobertura e os cílios postiços, por exemplo, são dois itens que deixam a maquiagem para noite valorizada e muito mais bonita.

Lembre-se sempre: mais importante que se maquiar bem é remover o produto quando chegar em casa. Jamais durma de maquiagem. Isso prejudica a pele e pode causar rugas precoces.

7 dicas de maquiagem para noite

1. Passe base com alta cobertura

Para deixar a sua pele lisinha e perfeita, aplique a base com alta cobertura com a ajuda de um pincel. Cuide para que o produto seja exatamente da cor do seu rosto, espalhando-o bem perto da raiz dos cabelos e no pescoço.

Se você ainda não encontrou produtos que cubram todas as suas manchas e marcas na pele, vá até uma loja de cosméticos e pergunte qual é a base de alta cobertura mais indicada para a maquiagem para noite.

2. Finalize com o corretivo

O corretivo é um produto específico para esconder manchas, marcas de espinhas e olheiras. Com a aplicação feita com leves batidinhas com os dedos ou pincel, esse produto também deve ser de alta cobertura, para deixar a sua pele lisinha e no tom perfeito.

Se quiser, passe o corretivo nos lábios, preparando a região para o batom matte, número um dos escolhidos na maquiagem para noite.

3. Retire a oleosidade com pó

Após esperar o corretivo secar, espalhe o pó sobre as regiões em que o rosto ficar mais oleoso, com a ajuda de um pincel específico. Lembre-se que o produto é feito para retirar a olesidade e não para cobrir ou aumentar a cobertura da pele.

4. Use pó bronzeador e iluminador

O pó bronzeador devolve as marcações escondidas com a base de alta cobertura. Usando um pincel de blush, espalhe o pó bronzeador abaixo da mandíbula, abaixo das maçãs do rosto (fazendo biquinho), perto da raiz dos cabelos e nas laterais do nariz, diminuindo a largura. Pegue o pincel para pó e esfume todos os locais em que você passou o bronzeador.

Assim que terminar de esfumar, pegue o iluminador e aplique nas têmporas, no meio da testa (entre as sobrancelhas), em cima do nariz e na ponta do queixo.

5. Sombras ousadas

Que tal apostar em um esfumado preto superousado? Aplique sombra preta em toda a pálpebra e esfume na região do côncavo com sombra marrom avermelhada. A dica para conquistar o esfumado perfeito é espalhar a sombra preta durante a aplicação. Se quiser, passe um pouco de sombra escura ou marrom abaixo da linha da água, na parte inferior dos olhos.

Outra dica de maquiagem para noite é apostar no marrom e perolado, com glitter cintilante em tons de roxo. Seu olho ficará iluminado e muito mais bonito.

6. Cílios marcados

Finalizando os olhos, aplique diversas camadas de rímel para volume e curvatura. Se quiser, use os cílios postiços. Eles deixam o olhar muito mais bonito e aberto.

7. Batons coloridos

Esqueça aquele batonzinho do dia a dia. Escolha as versões coloridas e que são tendência, como o vermelho matte, o coral, o rosa e o lilás.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
festa
balada
passo a passo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ