Maquiagem e Unhas

19/01/2016 12:00 - Atualizado em 09/11/2016 08:02

Arrase com a maquiagem monocromática

Escolha a cor favorita e brinque com as diferentes tonalidades.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você adora ficar de olho nas últimas tendências de beleza das famosas, saiba que a maquiagem monocromática é a queridinha da vez. O estilo é caracterizado pela escolha de uma única cor, podendo haver variações no tom.

Minimalista e delicada, a make pode servir tanto durante o dia quanto à noite. Ela também permite que você teste diversas cores. Enquanto os tons mais suaves são os favoritos das mulheres discretas, os mais escuros e vibrantes são escolha daquelas que adoram ousar no visual. Veja como fazer.

Saiba Mais
Chame atenção com a maquiagem sexy das famosas
Acerte na make simples e fique pronta para qualquer ocasião
Invista na maquiagem preta e branca com os produtos certos

Como fazer maquiagem monocromática

A maquiagem monocromática permite que você escolha a sua cor favorita e utilize-a em toda a produção, tanto nos olhos quanto nos lábios. Para dar mais balanço e fluidez ao visual, é bacana brincar com os tons claros e escuros para deixar o resultado mais elegante. O efeito degradê pode ser usado na sombra, no batom e no blush, por exemplo.

Para não sobrecarregar a maquiagem, escolha um ponto para marcar mais e, nos demais, aposte em tons mais suaves. Se você decidir usar um batom laranja escuro, escolha nuances mais claras para os olhos e para o blush.

Durante o dia, cores mais suaves e discretas, como nude, pêssego e tons terrosos, combinam melhor com seus looks de trabalho ou para a faculdade. Já à noite, está permitido se aventurar pelas apostas mais marcantes, como roxo, rosa ou metalizados.

Prefira utilizar um look com uma cor diferente da sua maquiagem monocromática para deixá-la mais em evidência. Além disso, o esmalte das unhas também pode ir ao encontro da sua make e completar o visual com muito estilo.

Algumas das celebridades que apostam nesta tendência são Rachel McAdams, Katy Perry e Jennifer Lopez. Cada uma delas mostra como é possível aliar o tom de pele a outra cor bacana e criar uma maquiagem monocromática impecável.

mulher faz maquiagem monocromática nude

4 dicas para sua make durar mais

Se você curtiu a ideia do visual monocromático e quer que sua produção dure mais tempo, confira algumas dicas simples que prolongam a fixação da sua make.

1. Limpeza

Para sua maquiagem durar mais, é fundamental que você invista um bom tempo na limpeza da pele antes da aplicação dos produtos. Ao eliminar a oleosidade do seu rosto, você garante que a maquiagem penetre melhor e, assim, permaneça mais tempo.

2. Base e pó

A preparação da pele também deve ser cuidadosa. As bases com acabamento matte, ou seja, mais opacas, têm uma aderência melhor que as líquidas ou com muito óleo em sua fórmula. O pó compacto dá uniformidade à maquiagem, além de eliminar a oleosidade da própria base.

3. Lábios

Para seu batom durar mais tempo, aplique primeiro uma camada de base ou pó compacto nos lábios. Com esse truque simples, a fixação do batom é ainda mais eficaz.

4. Olhos

Para a sombra ficar intacta por mais tempo, utilize também uma camada de base e pó antes da aplicação. Se você usar sombras cremosas, dê leves batidinhas no pincel para fixar bem nas pálpebras. Já para as sombras em pó, vale umedecer o pincel na hora da aplicação.

Que tal testar uma maquiagem monocromática para a próxima produção? Conte-nos qual das opções você gostou mais! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
look monocromático
truques de maquiagem
dicas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ