Maquiagem e Unhas

16/12/2014 01:12 - Atualizado em 05/12/2016 03:24

Aprenda novas ideias de unhas para o Natal

Fique atenta: as unhas para o Natal devem estar bem cuidadas e perfeitamente pintadas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As festas de fim de ano estão chegando e você não vai querer fazer feio, não é? Para arrasar no visual, é importante cuidar de todos os detalhes da maquiagem e das unhas para o Natal e para o Ano Novo.

As tendências para o verão 2015 são as unhas em tons metálicos e esmaltes candy color. Com várias opções, algumas mulheres podem ficar perdidas nas novidades. Mas não se preocupe: confira algumas dicas de unhas para o Natal e veja como ficar glamurosa para essa data.

unhas-para-natal

Dicas de unhas para o Natal

As básicas são um charme

Não deixe de lado as unhas pintadas de apenas uma cor. Elas são bonitas e chiques. Para o Natal, escolha os tons de vermelho, os cinzas e até mesmo os metálicos, mais ousados. As francesinhas, unhas claras com uma borda branca são elegantes e bonitas.

Limpeza sempre

Antes do Natal, cuide de suas mãos. As unhas para o Natal devem estar pintadas e bem cuidadas. Para facilitar, aplique creme hidratante diariamente em suas mãos. Esse processo ajuda a deixar as suas mãos mais macias e as cutículas sempre hidratadas.

Veja 2 ideias de unhas para o Natal

1. Unhas marmorizadas

Você vai precisar de: duas cores de esmaltes, base, esponja, removedor de esmalte, algodão e palito.

Para começar, separe dois tons de esmaltes que combinem. Dê preferência para os tons de rosa, laranja, preto e prata, vermelho e dourado.

Pegue uma esponja para lavar louça e corte um pequeno quadrado. Após fazer as suas unhas, passe uma camada de base transparente em cada uma delas.

Coloque uma gota de esmalte em um lado da esponja e outra gota do outro lado. Cuide para que no meio os dois esmaltes estejam misturados.

Pegue a esponja e aplique sobre a unha, fazendo força. Retire a esponja e espere até que o esmalte seque. Limpe o excesso de esmalte com algodão, removedor de esmaltes e um palitinho. Finalize essa dica de unhas para o Natal com uma camada de base.

2. Fios metálicos

Você vai precisar de: duas cores de esmaltes, base, fitas para nail art, removedor de esmalte, algodão e palito.

Comece separando dois tons de esmaltes que combinem. Dê preferência para os tons mais glamurosos, como preto, prata e dourado.

Após fazer as suas unhas, passe uma camada de base transparente em cada uma delas. Aplique uma camada fina de esmalte dourado ou prata. Quando estiver seco, aplique mais uma camada.

Coloque sobre as suas unhas as pequenas fitas para nail art. Cuide para colocar as fitas em formatos que fiquem bonitos. Deixe um pequeno pedaço de fita sobrando em cada lado. Isso facilita na hora de retirar.

Passe uma camada generosa de esmalte preto, cuidando para que todos os cantinhos fiquem pintados. Espere até que os esmaltes fiquem quase secos. Com a outra mão, puxe o cantinho de cada uma das fitas. Retire e deixe secar.

Agora, aplique uma base transparente sobre cada uma das unhas. Cuide para não misturar os dois esmaltes. Finalize as unhas para o Natal com a limpeza. Passe o palito com ponta de algodão e removedor de esmalte em todos os cantinhos, retirando o esmalte que sobrou.

Pronta para preparar as suas unhas para o Natal? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
unhas
cuidados com unhas
nail art
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ