Maquiagem e Unhas

03/03/2016 02:00 - Atualizado em 30/11/2016 04:09

Aprenda maquiagens simples para qualquer tom de pele

Alguns truques realçam os traços do rosto, qualquer que seja a cor da pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você está atrasada e tem apenas 15 minutos para se arrumar para a festa: e aí, o que fazer? Tudo! Algumas maquiagens simples são curingas que podem valorizar os pontos fortes do seu rosto e esconder as imperfeições. Make linda e rápida é possível.

Prenda os cabelos em um coque alto, lave o rosto e separe os cosméticos necessários: primer, base, corretivo, pó facial, bronzer, blush, paleta de sombras, rímel, máscara transparente, lápis para sobrancelhas e batom. Ufa! Parece demais? Pois não se deixe enganar com a make simples.

mulher testa maquiagens simples no rosto

Como acertar nas maquiagens simples

Em 2005, uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) apontou que existem aproximadamente 125 tons de pele entre os brasileiros. Se há tantos nuances, você, mais que ninguém, deve conhecer as suas particularidades e escolher os produtos certeiros para a make. A seguir, confira uma lista de cores que podem combinar perfeitamente.

Pele clara

Fica bem com sombra preta e marrom. As gatas de olhos claros também podem investir em tons de azul, castanho e cinza. O blush neutro é o ideal - pêssego é uma boa pedida.

Pele morena

Arrasa com sombra marrom, dourada, bronze e verde-escura. As cintilantes também ficam lindas. Já o blush pode ser terracota ou vinho.

Pele mulata

Sombra dourada ou bronze garantem o glow ousado e perfeito para eventos noturnos. Blush cor de café ou rosa queimado são boas opções.

Pele negra

Sempre acerta com dourado, bronze ou cobre nos olhos. O glitter prata é outra dica para arrasar. As maçãs do rosto ficam ressaltadas com blush vinho ou terracota.

Make simples passo a passo

1. Prepare a pele

Aplique o primer de sua preferência sobre toda a pele. Aguarde alguns segundos até secar. Espalhe a base com a ajuda de um pincel duo fiber. Em seguida, faça um triângulo invertido abaixo dos olhos com corretivo. Esse é o passo essencial para esconder as olheiras e deixar o visual iluminado. Esfume esse produto e finalize a preparação de pele com o pó.

2. Dê uma corzinha

Pegue um pincel fofinho e faça os contornos com o bronzer. Aplique esse produto abaixo das maçãs do rosto, no topo da testa e na linha da mandíbula para deixar o seu rosto mais fininho. Esfume com a ajuda de um pincel para pó. Em seguida, espalhe o seu blush preferido nas bochechas. Dê leves batidinhas e mescle com o contorno.

3. Faça os olhos

regra é sempre a mesma: fixe um esparadrapo do canto externo dos olhos até o final da sobrancelha. Marque o côncavo com uma sombra marrom clara. Esfume bem. Em seguida, use a sombra mais escura no canto externo. Mescle com o esfumado. No canto interior, uma sombra cintilante vai bem. Finalize com o delineado de gatinho.

4. Finalize o olhar

As sobrancelhas, sem dúvidas, realçam o olhar e deixam você mais bonita. Para maquiá-las, preencha as falhas com lápis de cor universal. Em seguida, ajeite-as com máscara incolor, que também pode ser usada nos cílios.

5. Marque o bocão

Os batons nude são tendência. Os tons mais clarinhos combinam com todas as cores de pele e podem garantir aquele “pump” ousado. O segredo está no uso de lápis para o contorno da boca. Faça um desenho em torno dos lábios. Em seguida, preencha com o batom matte ou o gloss de sua preferência.

Você conhece outras maquiagens simples de fazer? Deixe um comentário e contribua para a troca de ideias! Não se esqueça de compartilhar o artigo com suas amigas e de conferir outras novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
make simples
dicas de maquiagem
tons de pele
cosméticos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ