Maquiagem e Unhas

08/09/2014 12:00 - Atualizado em 26/10/2016 07:55

Aprenda como usar batom vermelho em 4 truques de beleza

Saber como usar batom vermelho significa realçar os lábios em uma maquiagem não exagerada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Mulheres que sabem como usar batom vermelho conseguem arrasar em seus looks, ousando e ainda sendo muito sensuais. Os lábios com essa cor sempre chamam a atenção e os olhares mais atenciosos, principalmente, dos homens.

Porém é preciso cuidado na hora de decidir como usar batom vermelho e não passar a sensação errada. Confira nesse artigo algumas dicas para não fazer feio.

como-usar-batom-vermelho


Como usar batom vermelho em 4 truques

1. Acerte no restante da maquiagem

Saber como usar batom vermelho é importante, porém de nada adiantará se ele ficar escondido em uma maquiagem chamativa demais. O batom vermelho deve ser aliado a uma maquiagem mais simples, pois sua função é realçar os lábios.

Prefira uma base translúcida ou de cores leves para seu rosto e contornos leves nos olhos. O vermelho dos lábios já será chamativo o suficiente e não será necessário exagerar no restante da produção. Uma dica sempre útil: menos é mais quando o assunto é chamar a atenção de forma correta.

Sombras marrons ou douradas, aplicadas de forma leve, se aliam de forma excelente ao batom vermelho. Além disso, com as aplicações corretas, você consegue um destaque muito grande, tanto para a boca, quanto para os olhos. O rosto fica iluminado e o que você quer mostrar é que fica em evidência.

Vale usar cores claras ou escuras. Isso depende muito do gosto da mulher, mas tome cuidado para não errar na combinação.

Abuse também nos cílios. Delineadores em excesso prejudicam o look, mas se aplicados de forma correta conseguem destacar os olhos e combinar de forma muito bonita com a boca, dando um ar sensual à mulher.

2. Prepare os lábios corretamente

Essa tonalidade realça os lábios. Para aprender como usar batom vermelho é preciso primeiro saber como preparar a boca para receber essa cor. Lábios rachados precisam de uma esfoliação leve com açúcar, aplicada com uma escova de dentes para que as células mortas sejam retiradas.

Também é possível passar uma toalha úmida em água quente. Feito isso, aplique um hidratante para equilibrar a textura.

3. Faça o desenho

A beleza dessa cor está no destaque. Saber como usar batom vermelho é algo que pode auxiliar muito na vida de uma mulher, pois vai ajudá-la a garantir uma beleza sem igual. Para isso, após preparar os lábios, destaque-os ainda mais.

Utilize um lápis macio para fazer o contorno da boca, escolha um produto da mesma cor do batom que você irá utilizar ou da cor dos seus próprios lábios.

Essa ação irá impedir que o batom ultrapasse a linha e borre a boca. Além disso, quando você for aplicar, só precisará preencher o espaço vazio.

4. Aplique a cor aos seus lábios

Não passe o batom diretamente. As chances de errar são grandes. Dê leves batidinhas no centro da boca e, então, com a ajuda de um pincel fino e de cerdas curtas, espalhe o produto por toda a boca em movimentos circulares.

Se quiser realçar ainda mais a cor, aplique mais do tom com um pincel chato. E para finalizar todo o processo pressione um lábio contra o outro para igualar o efeito.

Gostou da matéria? Comente o que achou! Quer mais? Curta a página do Vivo Mais Saudável no Facebook.

TAGS
batom
beleza
mulher

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ