Maquiagem e Unhas

28/07/2014 09:00 - Atualizado em 04/12/2016 10:56

Aprenda como usar a maquiagem para valorizar o olhar

Com estas dicas para valorizar o olhar, você vai ficar ainda mais bonita.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um olhar marcante pode fazer a diferença no seu visual. Para valorizar o olhar, você pode apostar em algumas cores de acordo com a cor dos seus olhos, ou então usar truques na hora de fazer a maquiagem. Identificar os traços e sinais do seu rosto, para saber qual é o seu tipo de olho, também ajuda no momento de trabalhar no destaque dos olhos.

Valorizar o olhar
Tipo de olho determina o jeito de aplicar maquiagem. Foto: Shutterstock

Veja dicas para valorizar o olhar na hora do make-up

Para os olhos pequenos
Quando os olhos são pequenos, é preciso ter alguns cuidados para que a forma como é feita a maquiagem não os deixe menores ainda. O indicado é que você use tons mais claros e suaves, como bege, branco, rosa, verde e marrom. Se você quiser deixar os olhos maiores, aplique uma sombra clara nas pálpebras até o côncavo do olho, passando um lápis claro em toda a linha d’água dos olhos e um lápis escuro no contorno de fora.

Outra dica para valorizar o olhar é destacar as sobrancelhas com um pincel chanfrado e usar sombras refletoras nos cantos inferiores dos olhos e na linha abaixo da sobrancelha, para iluminar a região.

Para os olhos grandes
Para as mulheres que já têm os olhos maiores, a dica é optar por sombras escuras. Assim é possível conseguir um efeito de profundidade no olhar. Aposte em tons de cores como preto, azul escuro, marrom e cinza. Para ajudar a valorizar o olhar, na hora de aplicar a maquiagem passe a sombra escura de forma que cubra toda a pálpebra superior do olho, e use um lápis preto na linha d'água. As sombras refletoras abaixo da linha da sobrancelha também podem ser usadas aqui, para conseguir o efeito iluminado e destacar ainda mais a maquiagem dos olhos.  

Para os olhos caídos
Nesse tipo de olho, é preciso ter atenção para não pesar muito a maquiagem e acabar dando uma aparência ainda mais caída. O mais indicado é aplicar uma sombra escura em toda a pálpebra, puxando um pouco mais no canto externo em direção a sobrancelha. Outra dica que vai levantar o olhar é o uso do delineador bem rente aos cílios superiores. Aposte no traço estilo cat eye: ele vai dar um acabamento especial para a maquiagem.

Para os olhos fundos
Os olhos com aspecto mais fundo precisam de alguns truques para ressaltar o olhar. Procure usar sombras com brilho, metálicas e que possuam um efeito iluminador. Assim, você irá valorizar o olhar sem correr o risco de fazer uma make pesada e sem destaque.

Na hora de aplicar as sombras, você pode seguir algumas dicas: use a sombra iluminadora no cantinho interno dos olhos e, com uma sombra mais escura, faça um traço delicado marcando o côncavo. Isso causará um efeito para levantar o olhar. E não esqueça do truque de passar a sombra refletora abaixo da linha da sobrancelha, para dar o acabamento iluminado.

Use e abuse da máscara nos cílios para valorizar o olhar

Para todos os tipos de olhos, a dica para finalizar a maquiagem que vai valorizar o olhar é usar e abusar da máscara para os cílios. Passe mais de uma camada para alongar e definir os cílios, destacando ainda mais os olhos. Além disso, use também um lápis preto, aplicando nas partes superior e inferior dos olhos.

Vivo Beleza: Dicas diárias pra você ficar ainda mais bonita

E aí, gostou das dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe sua experiência no nosso fórum!



TAGS
maquiagem
olhar marcante
dicas de maquiagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ