Maquiagem e Unhas

19/10/2015 05:07 - Atualizado em 05/12/2016 11:06

Aprenda como passar sombra sem pesar a mão no look

As sombras em pó são mais pigmentadas e devem ser aplicadas sobre primer ou corretivo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sejam em versões compactas ou em pó, as sombras fazem parte do universo feminino. As cores e os acabamentos desse tipo de cosmético marcam o olhar, valorizam a beleza natural da mulher e aumentam a autoestima em apenas alguns segundos. Mas, para saber como passar sombra sem erros, é preciso ficar ligada em algumas dicas. Confira!

Como passar sombra e esfumar

Os pincéis de maquiagem são encontrados em lojas especializadas. Para compor o seu kit de beleza sem desperdícios, escolha o clássico de esfumar, o chanfrado e o simples de aplicação de sombra. Esses três ajudam a fazer smokey eye, degradê e delineados de arrasar.

mulher que sabe como passar sombra

Os dedos também podem ser utilizados em funções específicas. Eles são perfeitos para aplicar glitter e alguns pigmentos, já que garantem maior aderência. Também facilitam o uso de sombras cremosas e do primer, tão importante para a make.

Aliás, um erro muito comum é passar sombra depois da preparação de pele. Para evitar manchas e marcas, uma dica é começar a transformação pelos olhos. E a prática leva à perfeição. Antes do banho, separe os produtinhos que dão mais dificuldade e faça uma maquiagem de teste. Assim, você vai aprendendo e não comete falhas quando a produção for para valer.

Se a sua vontade é esfumar, não existem grandes segredos. A regra é usar um tom marrom opaco. A função dessa cor é criar profundidade e um degradê natural entre cores.

A aplicação da sombra deve ser feita de forma suave. Para esse momento, tenha em mãos o clássico pincel de esfumar. Ele deve contar com cerdas gordinhas e longas. Faça movimentos circulares ou de vai e vem. Só pare de esfumar quando a cor não estiver mais marcada.

Não esqueça de repetir o processo ao aplicar outra tonalidade. Nenhuma das sombras pode ficar “por cima” da outra. Eles devem ficar mescladas. Se necessário, ao final, aplique um pouquinho mais de marrom opaco e esfume novamente. Você terá um olhar de arrancar suspiros!

Saiba Mais
Tenha olhos esfumados sedutores e poderosos
Aprenda como passar rímel em 5 passos fáceis de fazer
Use os produtos certos e domine a arte da sombra preta

Arrase com as sombras certas

Assim como os pincéis, novas sombras não param de surgir. Cada vez mais coloridas, elas permitem a transformação do visual em poucos passos. Conheça um pouco mais sobre esses produtos.

Sombra em pó

Pigmentada e complicada de usar, a sombra em pó deve ser aplicada com os dedos após o uso do primer. Se ela cair abaixo dos olhos, retire com a ajuda de um pincel vassourinha. Existem tonalidades para o dia e para a noite.

Sombra compacta

É a clássica: mais fácil de passar, de transportar na bolsa e até de encontrar em lojas. As cores opacas garantem um estilo mais sóbrio, enquanto as versões cintilantes combinam com o olhão da balada.

Sombra cremosa

Sinônimo de praticidade, a sombra cremosa tem maior durabilidade e pode ser aplicada com os dedos. Por ter um aspecto mas grudento, também pode servir de primer para a fixação de sombras compactas ou em pó.

Glitter ou pigmentos

São as versões mais brilhosas da sombra em pó, perfeitas para eventos noturnos.

Jumbo

É o lápis gordinho em forma de sombra. Pode ser utilizado como primer ou aplicado em toda a pálpebra e esfumado com pincel. Tem maior durabilidade e pode ser levado na bolsa sem complicações.

Você conhece algum truque para passar sombra sem errar? Compartilhe com as leitoras do Vivo Mais Saudável! E aproveite para conferir outras dicas de cabelo e maquiagem.

TAGS
pincel de maquiagem
olhos
smokey eye
como esfumar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ