Maquiagem e Unhas

20/02/2015 09:32 - Atualizado em 16/11/2016 10:24

Aprenda como passar o delineador sem erro

O delineador em gel é opção prática e fácil de aplicar com um pincel chanfrado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O delineador confere sensualidade e destaque ao olhar. Encontrado nas versões em lápis, em gel e em caneta, o produto é item indispensável nas necessaires das mulheres que adoram maquiagem. Para usá-lo, você apenas precisa de um pouco de treino e de paciência, já que erros podem acontecer.

delineador

Tipos de delineador

Em lápis

Clássico, o delineador em forma de lápis é a versão preferida das mulheres que gostam de praticidade. Podendo ser aplicado tanto na região da linha d’água quanto por fora dos olhos, o produto existe nas versões mais grossas - os famosos jumbos - e nas opções fininhas, aquelas específicas para fazer o traço leve que muitas adoram.

Há diversas cores, desde as tradicionais, como preto e marrom, até as mais ousadas, como azul claro e rosa pink.

Em gel

A novidade do momento, o delineador em gel deve ser aplicado com a ajuda de um pincel chanfrado e fino. Encontrada em diversas cores e texturas, a ferramenta de maquiagem deve ser aplicada com cuidado para que o delineado fique perfeito. É a opção certeira para quem não tem muita prática, por ser mais fácil de aplicar e garantir diversas opções de espessura.

Em caneta

É um dos mais complicados de passar. Para conseguir, você deve encontrar a forma perfeita de segurar o produto. Por outro lado, ele fica por mais tempo no rosto e a textura é sequinha, parecida com a de uma canetinha hidrocor. É encontrado em cores tradicionais, como azul marinho, preto e marrom.

Líquido

Parecido com a versão em caneta, o delineador em líquido tem textura sequinha. Permite a criação de traços finos ou mais grossos.

Como usar o delineador?

Traço livre

Esse é para aquelas que se garantem. Utilizando apenas o espelho como guia, pare na frente dele e pegue o delineador de sua preferência. Comece a aplicar no canto interno do olho, puxando o traço da espessura que você achar melhor. Pare, respire e continue a fazer o traço. Quando chegar no canto externo do olho, se quiser, dê uma leve puxadinha.

Com esparadrapo

Coloque um esparadrapo no canto externo do olho, de forma que ele encoste no canto do olho e no fim da sobrancelha. Comece a fazer o traço com o produto de sua preferência. Lembre-se de começar pela parte de dentro do olho. Puxe lentamente e, quando chegar no esparadrapo, siga o formato. Puxe de forma que o traço tortinho esteja ligado ao de seus olhos.

Assim que você terminar de arrumar o seu delineado, retire o esparadrapo com cuidado. Se a sua maquiagem sair, aplique mais um pouquinho na região.

Qual delineado é a melhor opção?

Externo

É o delineado indicado para as mulheres que desejam realçar o olhar. Ele deve ficar por baixo dos cílios, apenas indicando o formato natural dos olhos.

Interno

É o famoso lápis na “linha d’água”. Essa técnica deve ser feita por mulheres que desejam diminuir os olhos com a maquiagem. É importante lembrar que você deve apenas apostar em produtos indicados para o uso interno nos olhos.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
olhar
beleza
maquiagem
truques de maquiagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ