Maquiagem e Unhas

16/11/2015 07:11 - Atualizado em 09/12/2016 01:24

Aprenda como passar base e evite erros comuns

Para conseguir um efeito bonito e natural para a maquiagem, é preciso adotar cuidados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Como o próprio nome já diz, a base é fundamental para deixar a pele pronta para receber o restante da maquiagem, como pó, blush e sombra. Além de cobrir imperfeições e deixar a pele com uma aparência uniforme e bonita, o produto também serve para fixar melhor a make. Mas você sabe como passar base de forma correta para garantir esses efeitos?

A princípio parece bem fácil, mas existem alguns erros comuns e que acabam comprometendo toda a produção. Por isso, é preciso adotar alguns cuidados e truques para garantir uma cobertura bonita e natural. Confira!

loira que sabe como passar base testa cosméticos na bochecha

Saiba como passar base

Antes de passar base, o primeiro passo é preparar a pele. Para isso, lave bem o rosto com um produto adequado e, se quiser, passe corretivo nas áreas desejadas. O corretivo é uma boa opção para esconder melhor marcas, manchas ou olheiras.

Coloque um pouco de base na parte de cima da mão e aplique-a aos poucos, começando pelo centro da face, pois queixo, nariz, testa e maçãs do rosto são as áreas que precisam de mais cobertura. Capriche nesses lugares e aplique apenas uma pequena quantidade nos restantes.

Uma dica importante é aplicar a base de cima para baixo. No sentido contrário, o produto acaba entrando nos poros e deixando-os mais evidentes.

Para passar base, você pode utilizar esponjas e pincéis específicos, ou, se preferir, os dedos. Entre os pincéis, os mais indicados são o arredondado, que ajuda a espalhar e aplicar a quantidade certa de cosmético em cada parte do rosto, e o pincel duo fiber, que possui duas camadas de cerdas e deixa um acabamento mais fino e natural.

O primeiro tipo de pincel deve ser usado em linhas retas. Já com o segundo, a aplicação deve ser feita respeitando o formato do acessório, ou seja, em movimentos circulares.

No final, sempre confira se a base está bem espalhada, se não ficou manchada em nenhum local e se a cobertura ficou uniforme. Por isso, escolha um lugar bem iluminado e com um espelho grande para fazer a maquiagem, conseguindo a visão de todo o rosto.

Saiba Mais
Descubra o que 4 corretivos coloridos podem fazer
Veja como maquiar os olhos e valorizar o rosto
5 truques que ensinam como passar blush sem errar

Evite erros comuns

Um dos erros mais comuns na hora de passar base é escolher um produto que não seja o mais adequado para o tom da pele, ficando com um aspecto mais claro ou mais escuro. Isso é facilmente percebido pela diferença entre o rosto e o pescoço ou colo.

Para evitar esse problema e acertar na cor, é importante sempre testar pelo menos três bases diferentes antes de comprar. Compare cores, texturas e até mesmo marcas diferentes, passando todas na bochecha. Escolha a que melhor se adapta à sua pele e que tenha as características que você procura - leveza, boa cobertura, brilho e afins.

Outro fator que deve ser levado em consideração é o seu tipo de pele. No caso de secas ou ressecadas, a preferência é por bases líquidas ou cremosas. Para a pele oleosa, é mais indicado optar por bases em pó, ou escolher produtos oil free, que têm um aspecto mais seco e ajudam no controle do brilho da pele.

Quem tem a pele normal pode usar qualquer tipo, mas as bases líquidas costumam ficar mais naturais e prometem uma melhor cobertura. Esses cuidados na hora de escolher a versão certa para o seu rosto ajudam a aumentar a durabilidade da maquiagem, além de proporcionar melhores resultados.

E então, aprendeu como passar base? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
como se maquiar
cosméticos
truques de maquiagem
cuidados com o rosto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ