Maquiagem e Unhas

25/10/2014 05:32 - Atualizado em 23/11/2016 09:10

Aprenda como maquiar sobrancelha com 4 truques

Maquiar sobrancelha é importante para arrasar no look da noite.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As sobrancelhas definem o olhar e dão um toque especial para o rosto. Nem sempre perfeitas, seja por algumas falhas ou por pelinhos claros, as sobrancelhas necessitam de reparos. Assim, desenhando e reforçando o formato, maquiar sobrancelha é importante para arrasar na make.

maquiar-sobrancelha

Dicas para maquiar sobrancelha

1 - Redesenhe com lápis

Simples e fácil, os lápis especiais para as sobrancelhas servem para melhorar o formato ou esconder as falhas que prejudicam o belo olhar. A dica é escolher lápis nos tons universais, já que eles ficam mais naturais. O lápis preto normalmente deixa o olhar carregado e exagerado. Para deixar o aspecto menos marcado, use um pincel para esfumar.

2 - Sombras também funcionam

Se você tem uma paleta de sombras recheadas de tons marrons, faça testes até encontrar a cor perfeita para o seu rosto. Para maquiar sobrancelha, as sombras devem ser aplicadas com um pincel chanfrado. Cuide para não aplicar uma grande quantidade, já que a sobrancelha não deve ser o ponto mais chamativo do rosto. Ela deve ficar harmoniosa.

3 - Rímel incolor

Se você tem muitos pelos o uso de rímel incolor pode ajudar a deixar os fios alinhados. Após maquiar a sobrancelha, pegue o rímel incolor e penteie todos os fios até que fiquem iguais. Espere alguns minutos até que seque.

4 - Vá a um designer mensalmente

Para conseguir maquiar a sobrancelha perfeitamente, você precisa estar com elas em dia. A designer de sobrancelhas, além de retirar os fios que estão sobrando, também mede e desenvolve o formato que mais combina com o seu rosto. Nunca faça as suas sobrancelhas em casa, já que isso pode causar grandes falhas.

Após maquiar as sobrancelhas, é importante o cuidado para retirar todos os produtos que podem ficar na pele. Use um sabonete específico para a sua pele e um demaquilante, que deve ser passado nos fios. Certifique-se de retirar tudo. Após isso, passe um tônico e o hidratante. Isso garantirá que os pelos continuem firmes e fortes.

Outras formas de maquiar sobrancelha

Tintura

Existem tintas especiais para colorir a área. A mais famosa é a henna. Ela tem a durabilidade de um mês, sendo a sua aplicação feita em apenas 45 minutos. Por ser natural, o produto é liberado para todas as pessoas. Durante os 5 primeiros dias, o aspecto da sobrancelha pode ficar mais escuro.

Micropigmentação

Parecido com a tatuagem, esse procedimento é mais invasivo. Com ele você cria uma nova sobrancelha, fazendo um novo formato. A micropigmentação garante também a cobertura de falhas e realça o rosto.

Fortalecedores

Já existem produtos fortalecedores e que estimulam o crescimento dos fios. Em forma de gel, os fortalecedores devem ser aplicados 2 vezes por dia. Os resultados normalmente aparecem após 2 meses de tratamento.

Você gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobrancelha
maquiagem
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ