Maquiagem e Unhas

07/02/2016 12:00 - Atualizado em 26/11/2016 09:28

Aprenda como fazer contouring e transforme o visual

A técnica de luz e sombra foi popularizada pelas irmãs Kardashian.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quando Kim Kardashian despontou como uma das celebridades do momento, a maquiagem da morena chamou atenção por ser iluminada e contornada na medida certa. Com brilho, traços ressaltados e cílios postiços, a socialite se transformou em ícone da make e inspiração para quem quer arrasar. Mas você sabe como fazer contouring tal qual a Sra. Kanye West?

Se você não é adepta do bronzer escuro e do corretivo claro, está deixando de investir em uma das maquiagens mais bombadas da atualidade. Tanto o strobing quanto a make de contorno clássica conseguem transformar o seu visual, realçando os traços naturais e disfarçando imperfeições.

A seguir, veja como fazer contouring com truques simples de realizar em casa.

mulher mostra como fazer contouring

Os segredos do contouring

Não existe mágica. Você apenas precisa conhecer o formato do seu rosto e contar com os materiais corretos. Tenha em mãos corretivo dois tons mais claros e três tons mais escuros que a sua pele. Também separe três pinceis: dois para a aplicação dos produtos e um para esfumar todos eles.

Tire uma selfie ou olhe-se no espelho para analisar o que você deseja ressaltar e o que acha que pode ser escondido. O corretivo mais claro é utilizado para iluminar e realçar certos pontos da face. O escuro será aplicado nos locais onde você deseja garantir profundidade e esconder defeitinhos.

Você pode optar por quatro tipos de produto: corretivo cremoso, corretivo líquido, base ou iluminador. A última opção é a mais leve e ideal para a make do dia a dia. As demais dão cobertura mais pesada e são perfeitas para looks chamativos e glamourosos de balada.

A sugestão, embora não seja a regra, é usar o corretivo claro entre as sobrancelhas e acima delas, num triângulo invertido sobre as olheiras, acima do queijo, no topo do nariz, acima das mandíbulas e nas maçãs do rosto. O escuro serva para o topo da testa, abaixo das maçãs do rosto, nas laterais do nariz, na mandíbula e no pescoço.

Como fazer contouring em casa

Agora que você já sabe o que e onde aplicar, faça as marçações. Elas devem ser criadas em riscos. O pincel língua de gato é o ideal para esse momento. Após fazer todos os contornos, separe um pincel mais gordinho e inicie o esfumado. Mescle as cores com batidinhas e tente deixar a cobertura natural, mas, ao mesmo tempo, impecável.

Você também pode utilizar uma esponja úmida para mesclar as tonalidades de corretivo. A escolha da ferramenta vai de acordo com a sua habilidade. Finalize com alguns retoques de corretivo no seu tom de pele. A make deve ser selada com pó translúcido. Bronzer e iluminador podem ser aplicados para garantir o toque final.

Viu como fazer contouring é simples? Conte-nos o que você achou do artigo! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
strobing
maquiagem de contorno
passo a passo
luz e sombra

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ