Maquiagem e Unhas

01/09/2014 05:00 - Atualizado em 09/12/2016 08:39

Aprenda a fazer unhas decoradas simples em um passo a passo

Prepare suas ferramentas e mãos à obra para criar unhas decoradas simples e bonitas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As unhas decoradas estão em alta entre as mulheres. No entanto, há quem goste muito delas, mas encontra grande dificuldade para obter os resultados esperados. Para quem gosta de cuidar das suas unhas em casa, confira um passo a passo para criar unhas decoradas simples.

unhas-decoradas-simples


Crie unhas decoradas simples em 8 passos

Antes de tudo, escolha o que você quer para suas unhas e confira se você possui todas as ferramentas necessárias. Agora siga as nossas dicas e faça unhas decoradas simples você mesma:

1. Escolha o desenho que você quer e pratique

Na hora de fazer as unhas de verdade, a sua habilidade vai se mostrar. Se você ainda não tem a mão firme ou não possui muita criatividade para criar desenhos bonitos, use outros truques. Há adesivos, fios metálicos, transfers, brilhos e outros artefatos para fazer unhas decoradas simples e bonitas.

2. Prepare as suas mãos

Unhas bonitas em mãos ressecadas ou com a cutícula feia perdem todo seu glamour. Hidrate as cutículas, retire o excesso e deixe as unhas limpas para receber toda a decoração. Use um esfoliante de mãos para remover a pele morta e ressecada e depois hidrate-as.

3. Deixe as unhas no formato certo

Você pode alcançar essa dica lixando ou até mesmo cortando as unhas. Neste passo, é bom levar em conta o tipo de unha decorada que você escolheu. Alguns desenhos exigem mais espaço nas unhas, enquanto outros ficam mais bonitos quando elas estão quadradas ou ovais. Por este mesmo motivo, é preciso testar antes de fazer as unhas decoradas simples.

4. Limpe as unhas

Retire das unhas qualquer resíduo de esmalte, creme, esfoliante ou mesmo o pó da unha que fica na pele após lixar. Use acetona para deixar a superfície das unhas completamente limpas. Isso garante a durabilidade dos esmaltes, mesmo quando elas não serão decoradas.

5. Use base

Ainda que você não vá usar nenhum esmalte, a base é fundamental, pois ela protege a sua unha de qualquer componente químico que possa danificá-la. A base também serve para fazer com que o seu desenho ou aplicação dure muito mais. Outro benefício: ela garante que suas unhas não ficarão manchadas quando você remover as decorações.

6. Use um esmalte de fundo

Este passo não é fundamental, mas geralmente deixa uma aparência mais bonita e uniforme. Antes de começar a fazer suas unhas decoradas simples, é importante garantir que tanto a base quanto o esmalte de fundo estejam completamente secos.

7. Decore!

Use toda a sua criatividade. Na sua primeira tentativa de fazer unhas decoradas simples, o resultado pode não ficar completamente perfeito, mas não desista! A prática leva à perfeição, já diz o ditado.

Lembre-se que costumamos ser mais críticas com nosso próprio trabalho e que alguns pequenos defeitos podem passar despercebidos pelos outros. Com o tempo, você vai adquirir prática em vários tipos de unhas decoradas e tudo vai ficar muito mais fácil.

8. Use uma base protetora

O esmalte finalizado é importante para deixar tudo uniforme e vai fazer todo o seu trabalho durar muito mais. Viu, unhas decoradas simples não são segredo!

Curtiu nossas dicas para a beleza das suas unhas? Agora mãos à obra!

TAGS
unhas
unhas decoradas
manicure

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ