Maquiagem e Unhas

26/06/2014 09:00 - Atualizado em 09/12/2016 03:06

Aprenda a fazer em casa 4 diferentes looks com lápis de olho preto

O lápis de olho é um importante aliado para dar um up no visual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O lápis de olho preto é um importantíssimo aliado das mulheres para dar um up no visual. Com ele, pode-se criar diversos looks diferentes - basta usar a imaginação.

Variações com o lápis de olho

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

O lápis de olho preto é um dos acessórios mais usados da maquiagem – algumas pessoas, que gostam de uma produção mais discreta, usam apenas o lápis. Só que às vezes a gente aprende a passar o lápis de olho de uma maneira e fica “viciada” nesse jeito de usar, repetindo sempre a mesma aparência nas festas. Por isso, vamos mostrar para você algumas possibilidades diferentes para usar o lápis preto na sua maquiagem.

4 looks com o lápis de olho preto

Confira abaixo traços com o lápis de olho preto que vão arrasar:

Delineador – gatinho

Com delineador líquido, pode ser difícil de acertar o traço correto. Se você tem essa dificuldade mas adora o look com o olho de gatinho, tente utilizar o lápis de olho para fazer esse desenho. Tendo textura seca ou à prova d’água, ele vai te dar a firmeza que você precisa, e não correrá o risco de borrar o desenho para as pálpebras. Basta pegar um lápis bem apontado e fazer um traço que vai do centro para o canto externo. Mantenha a cabeça reta e, com os olhos bem abertos, puxe uma voltinha na direção do fim da sobrancelha – é o detalhe que vai fazer você parecer um gatinho.

Borradinho

Se o seu estilo é rocker ou baladeira, pode apostar em um visual mais despojado, pois certamente ficará ótimo. Pegue um lápis preto bem macio – para facilitar o esfumado – e desenhe o V da parte externa. Então peque um pincel bem fofo ou haste de algodão e esfume sem só, sem se preocupar muito com o desenho. A ideia não é fazer uma maquiagem perfeitinha, mas sim deixar uma aparência de quem passou a noite toda dançando. Pode aplicar ainda uma pitada de azul-escuro metálico no canto interno e, se quiser, aplicar a cor rente ao cílios inferiores e na linha d’água. Depois, não descuide do corretivo, para evitar as olheiras escuras.

Contorno da linha d'água

A linha d’água é aquela bordinha que fica entre os cílios e o olho. Você pode passar o lápis ali e dar um peso maior ao seu olho. Cuidado, se você tem o olho pequeno, passar lápis preto só vai deixar ele menor. Ao invés disso, pode experimentar o bege, que vai dar uma sensação de profundidade e abre o olhar, com uma aparência bem natural. Escolha um lápis de olho bem cremoso, para não machucar os olhos, e pinte a linha d’água embaixo e em cima. Para ficar mais fácil, coloque o espelho embaixo do queixo – se mesmo assim ficar difícil passar o lápis na linha de cima, passe apenas embaixo e aperte os olhos com força, para transferir o produto para cima.

Contorno por fora e linha d'água

Esse look é para quem quer valorizar totalmente o seu olho. Faça o mesmo processo de contornar a linha d’água – pegue um lápis de olho cremoso e aplique-o em toda a sua extensão, inclusive no canto interno e na parte superior. Depois, pegue um lápis mais seco, que te dá garantias de não borrar para a pálpebra, e contorne os olhos por fora. Se quiser ainda mais poder no olhar, use cílios postiços e dê mais volume.

Você é fã do lápis preto nos olhos?O que que você achou das nossas dicas? Se você tiver outras idéias legais, compartilha com a gente.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ