Maquiagem e Unhas

23/07/2014 04:30 - Atualizado em 26/11/2016 05:57

Aprenda 3 penteados para madrinhas e arrase no casamento

Penteados para madrinhas devem ser lindos, mas não podem competir com o da noiva.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você será madrinha de um casamento em breve e está em dúvida de como arrumar o cabelo para o evento? Reunimos aqui três ideias de penteados para madrinhas para você fazer bonito no altar.

Estilos de penteados para madrinhas

A principal dúvida quanto aos penteados para madrinhas é em relação a qual estilo adotar. Diante disso, valem duas regras de ouro: siga seu próprio estilo e se adapte à ocasião.

Foto: Shutterstock

Definição do look das madrinhas causa ansiedade. Foto: Shutterstock

Se o casamento for na praia, um penteado super sofisticado não é necessário. Cairá muito melhor um penteado mais despojado, com tranças e aplicação de adereços, como delicadas flores. Por outro lado, caso a celebração seja mais formal, em uma igreja, um penteado bem armado e luxuoso ficará lindo! 

Use o vestido como base para definir o penteado: se ele for vintage, aposte um penteado na mesma linha; se for moderno, siga as últimas tendências também nas madeixas.

Outra dica muito importante é respeitar e aproveitar o seu tipo de cabelo. De nada adianta querer um penteado próprio para cabelos longos e liso, se o seu corte é médio e os fios são crespos. O ideal é dar uma boa pesquisada pela internet e em revistas especializadas no assunto, para ter ideias de penteados para madrinhas

3 penteados para madrinhas

Confira abaixo três ideias para você se inspirar:

Coque rosquinha

Este é um dos penteados para madrinhas mais queridinhos do momento. É ideal para a madrinha que não vai ter tempo de ir ao salão ou está querendo economizar uma graninha.

Foto: Shutterstock

Coque rosquinha é uma opção simples e prática. Foto: Shutterstock

O passo a passo é extremamente simples: faça um rabo de cavalo bem no alto da cabeça, encaixe na base do rabo uma rosquinha ou uma meia enrolada em uma cor parecida com a do seu cabelo. Na sequência, cubra a rosquinha com seu cabelo e, para fixá-lo, use grampos. Para finalizar, prenda as mechinhas que sobraram ao redor do coque. Vai ficar lindo!

Cabelo semipreso

Esta costuma ser a escolha da noiva, então tome cuidado e combine com ela antes de tomar qualquer decisão. Talvez ela não queira que as madrinhas tenham o mesmo penteado.

Foto: Shutterstock

Cabelo semipreso é uma das apostas mais atuais. Foto: Shutterstock

Com este estilo, as combinações são infinitasAlém disso, fica bem com todos os comprimentos de cabelo: curtos, médios e longos. O importante é tomar cuidado para não fazer nada que chame mais atenção do que o penteado da noiva, principalmente se você optar por usar acessórios.

Rabo de cavalo

Esta opção está entre os penteados para madrinhas mais versáteis, o que ajuda a destacar a make up e as joias, deixando o rosto bem à mostra. Pode ser feito alto, baixo, médio, com topete, lateral, com volume. Além disso, esse é o penteado perfeito para experimentar texturas. Fica ótimo ondulado, com babyliss, ou chapado e escovado.

Foto: Shutterstock

Rabo de cavalo é um clássico que pode se adaptar completamente o seu estilo. Foto: Shutterstock

Uma ótima combinação é usar o rabo de cavalo com topete e volume, o que irá conferir ao penteado da madrinha um ar mais descolado. Outra opção é o rabo de cavalo lateral. Para que este tenha um efeito ainda mais bonito, a dica é deixar os fios levemente ondulados nas pontas. Fica um charme!

E aí, gostou das dicas? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência!

TAGS
cabelo
penteado
festa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ