Maquiagem e Unhas

27/06/2015 08:02 - Atualizado em 11/10/2016 05:18

Aposte na unha de porcelana para transformar o visual

Conheça a técnica de unha de porcelana, que aposta na extensão ou cobertura de forma fácil e simples.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Unhas longas, fortes e bonitas são o sonho de consumo de muitas mulheres. No entanto, na prática, conquistar esse objetivo nem sempre é fácil. Por isso, a unha de porcelana está se popularizando como uma forma prática para exibir mãos impecáveis.

A falta de vitaminas, o estresse ou mesmo o hábito de roer as unhas são algumas das causas que dificultam o seu crescimento natural. Para facilitar a sua rotina de beleza, a novidade da extensão de porcelana pode ser exatamente o que você procura.

unha de porcelana

O que é unha de porcelana?

A unha de porcelana é feita artesanalmente, a partir de um pó acrílico. Ela é aplicada na unha natural depois de ter sido cortada, lixada e higienizada. Ela deve ser criada de maneira que se encaixe no formato tradicional da unha, possibilitando um visual autêntico.

Existem duas formas de aplicá-la: os moldes completos (que cobrem toda a unha natural, como uma unha postiça) e os tips, ou ponteiras (que são aplicadas no final da unha, alongando-a).

Primeiro, aplica-se um produto especial na unha natural para a fixação da unha de porcelana, evitando o aparecimento de fungos e bactérias. Depois de colocada, é possível pintar e decorar como preferir.

A aplicação leva em torno de uma hora e meia e o efeito da unha de porcelana permanece por cerca de três meses. Ao cair, é preciso ir até o salão e solicitar que refaçam o processo.

Cuidados com a unha de porcelana

O uso contínuo da técnica pode enfraquecer a unha natural, especialmente se o processo não for realizado corretamente. Por isso, é importante deixá-la "respirar” após a retirada da unha de porcelana. Esse cuidado também irá permitir que ela possa crescer naturalmente.

Quem sofre com problemas de fungos nas unhas também deve evitar o processo, já que ele pode resultar em abafamento, potencializando o problema.

A unha de porcelana é muito resistente, mas é preciso evitar o choque constante, que pode levar ao descolamento. Além disso, evite levar as mãos à boca, além de prevenir o contato com micróbios e bactérias. Assim, você manterá a sua unha bonita mais por mais tempo.

Procure um bom profissional

Para exibir unhas bonitas, é fundamental que não fiquem com aspecto falso e pesado. Por isso, um bom acabamento é muito importante para garantir a beleza da técnica.

Procure salões especializados na técnica e converse com o profissional sobre suas expectativas. Se você nunca teve unhas muito longas, escolha um tamanho mais natural para ir se adequando. Assim, será mais fácil de manter as unhas bonitas.

Se você tem o costume de roer as unhas, aproveite o tempo com a unha de porcelana para se desapegar dessa mania. Assim, quando elas caírem, você estará mais preparada para cuidar das unhas naturais, deixando-as crescer bonitas e saudáveis.

Gostou da ideia da unha de porcelana? As suas unhas crescem naturalmente ou você sofre para deixá-las bonitas? Deixe um comentário! E fique ligada nas novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
unhas
cuidados com as unhas
saúde das unhas
estética

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ