Maquiagem e Unhas

11/02/2015 02:49 - Atualizado em 19/02/2016 07:31

Alta costura dita estilos que podem ser seguidos sem gastar muito

A Semana de Alta Costura de Paris apresentou tendências de marcas como Chanel, Dior e Givenchy.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A Semana de Alta Costura de Paris trouxe para as passarelas as mais importantes marcas do mundo, como Chanel, Dior, Valentino, Versace e Giorgio Armani. Diversas tendências foram apresentadas e, em breve, elas devem chegar às ruas. Confira um pouco do que deve estar no guarda roupa de toda mulher antenada.

alta costura

O que é alta costura?

Feitas manualmente e com muito cuidado, as peças de alta costura usam técnicas antigas de corte de tecido. A prática surgiu na França, quando Charles Frederick Worth fez um desfile em 1858. As marcas que seguem essa linha devem cumprir normas, atestando seu padrão de qualidade.

Chanel, Christian Dior, Christian Lacroix, Jean Paul Gaultier e Givenchy, todas com ateliê em Paris, são grifes que fazem alta costura. Outras representantes mundiais são Valentino, Giorgio Armani, Elie Saab e Martin Margiela.

Para conseguir um look desses, é preciso ser influente ou muito rico. As roupas são compradas por celebridades e multimilionários do mundo inteiro. Porém, as tendências das passarelas ditam são adaptadas à moda das ruas e, logo, as novidades se tornam acessíveis para o grande público.

O que rolou na semana de alta costura de Paris?

Na maquiagem, o estilo proeminente foi o dos olhos marcados. As modelos desfilaram usando delineador e cílios postiços enormes. Nos lábios, as cores pink e o gloss chamaram atenção. Para copiar o estilo, aposte num batom bem chamativo para a boca.

O desfile da Versace apresentou roupas ousadas, que marcam o corpo de maneira sutil e sensual. O destaque foram as transparências. Já os vestidos, conhecidos clássicos da marca, abriram uma pequena brecha para os macacões, que estão em alta.

Com Karl Lagerfeld como estilista responsável, a Chanel aposta nos tailleurs com saia, vistos em tons chamativos como laranja, azul e amarelo. Na passarela e nas roupas, as flores estavam por tudo. Para as mulheres provocantes, os cropped tops com saia mídi são aposta.

Num tom mais romântico, a Valentino sugere vestidos extremamente delicados. Decote quadrado, tórax estruturado e tons de nude também são opções da alta costura que podem cair no gosto do público geral.

Por fim, estampas sutis e com efeito 3D chamaram atenção na coleção da Elie Saab. Os vestidos também vieram com transparências e cores claras. Essas são indicadas para as mulheres mais básicas, mas que gostam de roupas bem-trabalhadas.

Viu como, com algumas peças do seu closet, você pode montar um look digno de alta costura? Conte para nós como é seu estilo! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendências
estilo
grife
passarela

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ