Maquiagem e Unhas

09/11/2015 04:32 - Atualizado em 22/11/2016 01:57

Acerte na maquiagem esfumada de uma vez por todas

A youtube Kéfera Buchmann adora olhos esfumados e aposta em cílios alongados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Adorada pelas blogueiras de moda, a maquiagem esfumada é a queridinha da vez. Sem marcações e com sombras perfeitamente mescladas, o estilo combina com looks para qualquer hora do dia.

As youtubers brasileiras comprovam esse sucesso. Com mais de 6 milhões de assinantes em seu canal, Kéfera Buchmann não esconde a sua preferência pelo estilo. Em seu Snapchat, a celebridade da internet contou que adora exagerar na make e não abre mão de um visual marcante.

kefera maquiagem esfumada

Niina Secrets, blogueira que acabou de lançar uma linha de roupa, sempre posta tutoriais ensinando a transformar o visual. Ao contrário de Kéfera, ela faz a linha clean. A gata gosta de maquiagens mais suaves e raramente sai de casa com o famoso “black eye”. A sua marca registrada é o delineado gatinho e o esfumado suave marrom.

Aprenda a fazer maquiagem esfumada

De acordo com a maquiadora Fernanda Lindner, esfumar é simplesmente desfazer as marcações das sombras, mesclando todas as cores e eliminando os traços deixados por elas. "Uma maquiagem bem esfumada é sempre muito bem-vinda, pois torna o visual mais leve e elegante, podendo ser usada em desde uma reunião até uma festa", comenta.

Saiba Mais
Tenha olhos esfumados sedutores e poderosos
Efeito Twiggy está na moda: Aprenda como fazer
Use os produtos certos e domine a arte da sombra preta

O primeiro passo, segundo a maquiadora, é escolher o pincel correto. Ele deve ser fofinho e de formato oval. “Existem inúmeros modelos e tamanhos no mercado, varia de acordo com o côncavo de cada uma”, afirma. A segunda ferramenta indispensável é a sombra marrom. Ela “faz a transição de cores para nossa pele, criando um efeito esfumado e degradê”.

Para arrasar, comece separando um pincel limpo e fazendo movimentos circulares ou de vai e vem. O segredo está na forma de apagar a marcação das sombras e de transformá-las em degradê. “Deve ser de leve, sem colocar pressão na mão”, explica Fernanda.

Se quiser variar o tom, fique à vontade. Escolha entre um marrom mais escuro ou um nude bem clarinho. O essencial é investir em tonalidades opacas. Elas facilitam o processo e garantem semelhança ao tom natural do seu rosto. O resultado é puro glamour.

niina maquiagem esfumada

Errou na maquiagem esfumada? Corrija!

Fernanda assegura que, se você seguir os passos corretamente, não cometerá erros. “O segredo é esfumar, esfumar e esfumar, sem preguiça”, garante. O que pode acontecer, porém, é o estilo não sair como o desejado. Nesses casos, esfume mais e evite exagerar na força.

Se o visual ainda não ficar como você espera, aplique mais uma pequena quantidade de sombra e siga esfumando. “Pratique, maquie e esfume como se não houvesse amanhã!”

Quer saber mais alguma dica de maquiagem? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
olho esfumado
smokey eye
maquiar os olhos
dicas de maquiagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ