Maquiagem e Unhas

06/05/2015 07:12 - Atualizado em 03/11/2016 04:11

Acerte na make simples e fique pronta para qualquer ocasião

Saiba quais são os produtos que não podem faltar na nécessaire e aprenda um look simples e bonito.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A maquiagem faz parte da vida da mulher moderna. Um pouquinho de corretivo, um rímel e um blush são suficientes para deixar o visual mais bonito e com aquele aspecto saudável. Afinal de contas, nunca se sabe o que o dia reserva!

Porém, nem sempre temos tempo de fazer uma produção completa e elaborada. Por isso, uma make simples pode ser a melhor saída para o dia a dia.

Brilhos e cores chamativas são aposta para aquele evento especial, mas, para não cansar o look, investir no básico permite combinar a produção com diferentes looks.

Mas, afinal, como fazer uma make simples e bonita? O Vivo Mais Saudável entrevistou a maquiadora profissional Fernanda Lindner, que dá dicas para você ficar ainda mais linda sem perder muito tempo.

make simples

Make simples é um curinga do look

São tantos produtos disponíveis nas lojas que ficamos confusas sobre quais são realmente necessários. Fernanda faz uma lista dos itens básicos que não podem faltar na sua nécessaire: protetor solar, base, pó, blush, máscara de cílios, batom, sombra marrom opaca e sombra corretiva de sobrancelha.

A maquiadora comenta que é sempre preferível deixar aquela make mais carregada para a noite. “Costumo dizer que menos é mais. Por isso, para o dia a dia, é legal apostar mais no cuidado com a pele, nunca esquecendo o protetor solar”, aponta.

Fernanda ainda dá a dica: máscara de cílios e sombra marrom opaca ajudam a amenizar olhos inchados, e o blush e um batom contribuem para un visual mais saudável.

Mas como fazer uma make simples e bonita? A maquiadora ensina que, para uma maquiagem ter uma boa duração, o correto é estar com a pele limpa, tonificada e hidratada. “Sendo assim, corrigimos olheiras e manchas, aplicamos a base, em seguida o pó (compacto ou solto) e depois corrigimos as sobrancelhas”, indica.

“Na área dos olhos, depende de cada pessoa. Para uma make simples, uma sombra marrom opaca esfumada no côncavo, com máscara de cílios, já basta. Por fim, um blush nas maçãs do rosto e um batom ou gloss”, explica Fernanda.

Do simples ao elaborado

Uma boa dica para não errar na produção é apostar na make simples durante o dia e dar um up no look à noite. Para fazer isso, Fernanda explica que retocar o pó e o blush já vai dar um resultado bacana.

“Se você não tem muita prática para um olho esfumado mais escuro com sombra preta, uma boa opção é usar um batom mais forte. Como estamos no outono, a tendência são as cores terrosas e avermelhadas. Outra ideia simples e fácil é apenas delinear os olhos com um delineador, sendo ele líquido ou em gel”, finaliza.

Que tal investir nessas dicas e criar uma make simples e linda?

Este artigo é um oferecimento de Vivo Beleza. Gostou das dicas? Deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades para sua beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo
rosto
produtos
batom

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ