Maquiagem e Unhas

23/07/2014 05:30 - Atualizado em 22/11/2016 09:10

A Culpa é das Estrelas: Passo a passo para fazer a unha em casa

Nas telonas de cinema e nas páginas do livro, a Culpa é das Estrelas inspira novo look dos fãs.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Depois de devorar o livro e chorar em frente à telona do cinema, fica fácil usar a obra A Culpa é das Estrelas como pretexto para decorar a casa, inspirar o look do dia e até criar uma nail art. Aprenda a fazer uma unha decorada que vai ser notada inclusive por quem ainda não conhece a história de amor de Hazel e Augustus no drama de maior sucesso dos últimos tempos.

A Culpa é das Estrelas: inspiração até nas unhas

A-culpa-e-das-estrelas

O azul sai das páginas da história e ganha vida nas mãos. Foto: Shutterstock

Para entrar de cabeça nessa trama que está mexendo com muita gente, vamos ensinar o passo a passo de como fazer em casa uma nail art inspirada em A Culpa é das Estrelas. Para fazer a unha decorada, você só vai precisar de alguns itens e muita concentração: não vá chorar lembrando do filme enquanto pinta as unhas para não estragar o esmalte!

Anote tudo o que você vai precisar para fazer a nail art de A Culpa é das Estrelas e mãos à obra:

- Base
- Esmalte azul
- Esmalte branco
- Esmalte preto
- Pincel de ponta fina (especial para unha)
- Boleador (dotting tool).

Passo a passo:

1. Para começar, aplique uma camada de base em cada unha. Espere secar.

2. Passe uma camada de esmalte azul e aguarde um pouco. Se preferir um tom mais escuro, aplique uma segunda mão de azul.

3. Coloque esmalte preto na ponta do boleador (também conhecido como dotting tool) e faça o desenho de uma nuvem no dedo médio. Basta ir fazendo bolinhas, uma do lado da outra, até formar a nuvem.

4. Limpe o boleador e faça outra nuvem usando o esmalte branco, só que desta vez no dedo anelar.

5. Quando as nuvens estiverem secas, use o pincel de ponta fina para escrever "OKAY?" de branco na nuvem preta. Na nuvem branca, escreva "OKAY." com o mesmo pincel, mas utilizando a tinta preta.

6. Espere secar e pronto!

Curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas

A-Culpa-é-das-Estrelas

Reprodução da capa do livro que se tornou um fenômeno de vendas

O filme baseado na obra de John Green conta a história de Hazel Grace, 16 anos, e de Augustus "Gus" Waters, 17. O romance do casal tem início em um grupo de apoio para pacientes com câncer e a história de amor é guiada pela jornada que Hazel e Gus decidem fazer até Amsterdã para conhecer o escritor favorito dela.

O livro A Culpa é das Estrelas começou a ser escrito em 2000, depois que John Green participou de um estágio como capelão em um hospital pediátrico, local onde vivenciou as histórias de vida de crianças com câncer. A obra já vendeu mais de 1,25 milhão de cópias só no Brasil. Nos Estados Unidos, o número ultrapassa 7 milhões.

A Culpa é das Estrelas vem inspirando muita gente a buscar por acessórios e objetos de decoração com o tema do livro. Além das unhas decoradas, é possível encontrar colares, anéis, almofadas e até capinhas para celular com as famosas nuvens branca e preta com os dizeres "OKAY?" e "OKAY''.

Gostou da dica? Qual outro dipo de unha decorada você tem o hábito de fazer? E o livro, você leu?

TAGS
livro de romance
unhas azuis

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ