Maquiagem e Unhas

18/08/2015 01:07 - Atualizado em 13/09/2016 08:11

10 truques: Saiba como fazer o esmalte durar mais

Os vidros de esmalte devem ser conservados em local arejado e em posição vertical.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Aplicar base fortalecedora, lixar as unhas e acondicionar os cosméticos em local arejado são algumas dicas para quem deseja ter unhas impecáveis. Se você não sabe como fazer o esmalte durar mais, seja nas suas mãos ou no armário, fique ligada nos cuidados a seguir. 

Começa pelo armazenamento

Não pense que os cuidados com as unhas são tudo o que você precisa saber. Para arrasar com garras bem pintadas, você deve tomar conta dos seus vidrinhos de esmalte.

O primordial é ficar de olho na validade. Produtos velhos, além de difíceis de aplicar, podem trazer malefícios para a saúde das suas unhas. Sempre que utilizar o cosmético, feche a tampa e guarde na caixinha. Uma vez por mês, certifique-se de limpar a tampa e a rosca. Isso evita o acúmulo de sujeira e do próprio produto, além de facilitar a abertura do frasco.

Conserve os esmaltes em local arejado e em posição vertical. Os produtos, quando guardados em locais muito quentes ou muito frios, podem ter sua composição original afetada. Você já viu que alguns acabam se tornando “bifásicos”? Esse pode ser um dos resultados.

como fazer o esmalte durar mais

Descubra como fazer o esmalte durar mais

1. Retire tudo o que está depositado nas unhas antes de começar. Se você aplicou creme hidratante nas mãos ou está há um bom tempo sem lavá-las, parta para o banheiro. O excesso de oleosidade e poeira pode contribuir para a falta de aderência do esmalte.

2. Certifique-se de fechar o esmalte sempre que utilizá-lo. O vidro aberto pode deixar o produto espesso. O resultado pode ser revertido com o uso de óleo de banana, recuperador ou removedor.

3. Os esmaltes sem formaldeído e tolueno, duas substâncias que podem causar alergia, costumam durar menos.

4. Tente fazer camadas finas ao aplicar o produto. O nível grosseiro descola facilmente e demora para secar.

5. Se o esmalte descascar, aplique uma pequena quantidade de cor no estrago. Espere secar e passe uma camada de extrabrilho. Essa atitude renova o visual e é uma boa dica para fazer o esmalte durar mais.

6. Lixe as unhas com cuidado. As lascas, além de feias, podem acelerar o processo de descamação.

7. Sempre comece pela base. Procure produtos com fórmulas que assegurem o fortalecimento das garras.

8. Peça para o maridão lavar a louça. O contato das unhas com a água contribui para o estrago. Se não tiver como fugir, recorra ao uso de luvas.

9. As pontinhas sem esmalte evitam lascas e quebras.

10. Quando finalizar a esmaltação, aplique uma camada de óleo secante. Ele irá proteger a coloração e evitar que seu estilo saia prejudicado.

Tem mais alguma sugestão para fazer o esmalte durar mais? Compartilhe com as leitoras do Vivo Mais Saudável! E aproveite para conferir outras dicas de beleza.

TAGS
pintar as unhas
esmalte extrabrilho cuidados com as unhas
guardar esmalte

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ