Estética

26/01/2015 02:23 - Atualizado em 16/05/2016 04:24

Veja soluções anti-idade que podem ajudar a sua pele

Rejuvenesça com alguns dos melhores tratamentos anti-idade para o rosto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Voltar alguns anos no tempo e conquistar a pele jovem de outrora é o desejo de mulheres que estão lutando contra a idade. Retirando marcas de expressão, manchas e rugas, tratamentos com ácido retinoico, cremes anti-idade e toxina botulínica podem ser indicados. Confira tudo sobre eles e conheça algumas dicas para rejuvenscer.

anti-idade

Soluções anti-idade

Cremes

Os cremes para rejuvenescimento ou prevenção de rugas ajudam a deixar a pele hidratada e nutrida. Eles usam as mais importantes substâncias para a melhora de marcas de expressão e de manchas. É recomendado o início do uso desses produtos a partir dos 25 anos. Antes de apostar no creme anti-idade, vá até um dermatologista.

Ácido retinoico

Esse ácido ajuda a retirar as manchas, rugas e linhas de expressão faciais. Ele também é capaz de incentivar a pele a criar maiores quantidades de colágeno, importante proteína para a sustentação. Por ser um produto perigoso, antes de começar o tratamento por conta própria, vá até um dermatologista e identifique qual é a melhor forma de utilizá-lo.

Toxina botulínica

É o clássico para retirar as marquinhas. Esse procedimento é feito pelas mulheres que desejam renovar a pele em apenas alguns minutos. Tem o valor mais alto e deve ser apenas aplicado por dermatologistas ou cirurgiões plásticos.

Dicas anti-idade

Exercícios físicos

Uma forma para rejuvenescer sem gastar muito é praticar exercícios. Reserve 30 minutos do dia para caminhar, correr ou andar de bicicleta. Uma das mais importantes atividades anti-idade é exercitar o corpo e sentir-se bem consigo mesma. Se quiser, faça musculação. O estímulo com pesos pode deixar você mais firme e com músculos aparentes.

Ótimas noites de sono

Dormir por poucas horas pode prejudicar o seu dia e deixar você com aspecto de cansada. Antes de dormir, deite na cama, tome um chá que você goste e reserve um tempo para ler. Assim, após alguns minutos, você estará totalmente relaxada e pronta para o sono. O ideal é dormir cerca de oito horas por noite.

Protetor solar

Um dos mais importantes aliados anti-idade, o produto protege dos raios que causam o câncer de pele e o envelhecimento precoce. Todos os dias, ao acordar, aplique o protetor solar em seu rosto e corpo. Se precisar, reaplique ao longo do dia. O fator de proteção mínino recomendado é 30.

Limpe o rosto

Antes de dormir e acordar, lave o seu rosto com um sabonete específico para a pele. Retirar as impurezas acumuladas durante o dia e a noite faz com que a pele fique radiante.

Outro importante aliado é o demaquilante. Ele retira os resquícios de maquiagem e deixa você pronta para relaxar ou começar o dia.

Hidrate a pele

Compre um creme hidratante facial anti-idade. Para escolher a melhor opção, vá até o dermatologista e veja qual creme atende às suas necessidades de acordo com idade, condições e tipos de pele.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
saúde
pele
rosto
antienvelhecimento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ