Estética

03/12/2014 08:40 - Atualizado em 22/11/2016 02:54

Veja e adote 8 dicas para o bronzeado perfeito

Uma das dicas para o bronzeado perfeito é apostar em alimentos em tons laranjas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O bronzeado perfeito, dourado e com marquinhas é fácil de conquistar. Com cuidados e a banhos de sol nos horários certos, você conquistará aquela cor do pecado durante o verão.

Horário para o bronzeado perfeito

Todo mundo já sabe que tomar banho de sol entre as 10 e 17 horas da tarde é perigoso. Nesses horários, os raios que prejudicam a pele estão mais fortes e as chances de queimaduras são maiores. Por isso, tome muito cuidado ao buscar o bronzeado perfeito.

Se pegar sol nesse período do dia, é bom se proteger ao máximo, passar protetor solar com um fator bem alto e reaplicá-lo sempre que possível. O melhor então é chegar à praia mais cedo para pegar o primeiro sol da manhã.

8 dicas para o bronzeado perfeito

8 dicas para o bronzeado perfeito

1. Faça uma esfoliação

Esse procedimento ajuda a retirar todas as células mortas da pele, deixando o seu corpo macio e pronto para pegar sol. O creme esfoliante pode ser comprado pronto ou feito em casa. O esfoliante caseiro consiste na mistura de açúcar cristal com uma pequena quantidade de creme hidratante. No rosto, a dica é fazer uma mistura mais leve e menos abrasiva.

2. Vá a um dermatologista

Os dermatologistas conhecem produtos específicos para quem deseja conquistar o bronzeado perfeito. Suplementos com a vitamina E e betacaroteno podem fazer com que o seu corpo fique mais dourado e a pele super macia e hidratada. Tome apenas a quantidade prescrita por seu médico. O uso exagerado pode deixar algumas áreas do corpo amareladas.

3. Passe o creme autobronzeador

Específico para quem não curte passar horas no sol e até mesmo para quem não tem tempo, os cremes autobronzeadores fazem com que a pele fique dourada. Para não deixar manchas na pele, misture o creme bronzeador com um pouco de creme hidratante. Isso deixa o produto mais dissolvido, diminuindo as chances de manchas e áreas mais escuras.

4. Use protetor solar sempre

O protetor solar, como você já sabe, é essencial na vida de todas as pessoas. Importante para proteger a pele de queimaduras e doenças, o produto deve ser aplicado diariamente. Ao se expor ao sol, esqueça os bronzeadores, pois eles não protegem a pele. Dê preferência para produtos com o fator de proteção solar acima de 30.

5. Coma alimentos laranjas

Mamão, cenoura, acerola, abóbora e folhas verde escuras, como espinafre, brócolis, escarola e mostarda ajudam você a ficar com o bronzeado perfeito. Isso acontece porque esses alimentos potencializam o bronzeado, por conter em sua composição a vitamina A e betacaroteno.

6. Hidrate a sua pele

Aplique em sua pele diariamente cremes hidratantes. Eles garantem que a sua pele retome a sua hidratação natural. O ideal é apostar na hidratação pelo menos 1 vez por dia, sempre após o banho. O rosto não pode ficar de fora.

7. Tome banho frio

Jamais tome banho quente durante o verão. A água quente resseca a pele, a deixando mais sensível. Sempre após tomar um banho de sol, tome um banho com água fria e use sabonetes neutros.

8. Beba muita água

Quando você se expõe ao sol, o seu corpo perde líquidos através do suor. Para repor tudo o que foi perdido, tenha sempre ao seu lado uma garrafinha de água. Ela ajuda o seu corpo a se manter saudável, deixando de lado as chances de desidratação.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bronzeamento
verão
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ