Estética

14/12/2014 03:50 - Atualizado em 04/12/2016 11:04

Veja como funciona a massagem anticelulite

A massagem anticelulite diminui o aspecto de casca de laranja e deixa a pele mais bonita.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A celulite, temida vilã dos corpos femininos, deixa marcas na pele e desanima na hora de por um biquíni. Com causas como o excesso de peso e inchaço, os pequenos furinhos são difíceis de controlar. Confira neste artigo uma massagem anticelulite capaz de diminuir os buraquinhos e descubra quais são as dicas para conquistar uma pele de pêssego.

massagem-anticelulite

Como fazer a massagem anticelulite

- Separe um creme ou óleo para pernas

- Sente-se sobre um banco e estique as suas pernas

- Com as duas mãos, passe o óleo nas pernas

- A massagem anticelulite deve começar no tornozelo. Com as mãos dando a volta em seu tornozelo, vá subindo até o joelho. O sentido é de baixo para cima. Cuide para não pressionar demais

- Essa massagem deve ser feita por 8 vezes

- Continue fazendo a mesma massagem, mas agora inicie do joelho. Traga as mãos dos joelhos até a região da virilha, também por 8 vezes

- Nas regiões onde você tem mais celulite, coloque os dedos e gire, fazendo uma massagem com leve pressão

- Terminando a massagem anticelulite, com os dedos, pressione os pés e deslize. Faça a massagem em toda a região dos pés.

Saiba mais sobre a massagem anticelulite

Os cremes para massagem anticelulite encontrados no mercado envolvem ingredientes como gingko biloba e castanha-da-índia, estimuladores da circulação venosa e linfática. Esses produtos, que não são milagrosos, devem ser aplicados diariamente. Eles ajudam a melhorar o aspecto da pele, deixando a região mais hidratada.

Ampliando os resultados, a dieta e os exercícios físicos fazem com que a celulite saia correndo. Para ficar com pernas, glúteos e barriga lisinha, faça pelo menos 5 dias por semana 30 minutos de aeróbico. Nos alimentos, diminua a quantidade de carboidratos e invista nas proteínas, que saciam tanto quanto aquele pãozinho.

Se você preferir, pode apostar no trabalho de esteticistas. Elas, que estudam esses tipos de procedimentos, sabem quais são os movimentos e áreas que devem ser trabalhadas com as mãos. A drenagem linfática, por exemplo, é um dos procedimentos que melhora aquele aspecto de casca de laranja na pele.

4 dicas para fugir da celulite

Coma bem

Alimente-se de três em três horas, priorizando alimentos saudáveis como frutas, verduras, proteínas magras e carboidratos de baixo índice glicêmico, de preferência integrais.

Beba muito líquido

Consumir pelo menos dois litros de água ajuda o seu corpo a trabalhar melhor. A água, além de dar aquela renovada na sua disposição, deixa a sua pele e cabelos mais bonitos.

Cuide da sua pele

Aplique todos os dias após o banho um creme hidratante para a pele. Esse produto deixa a sua pele hidratada e macia, evitando regiões secas. Na hora de aplicar, passe o creme com movimentos circulares.

Esfolie sempre

A esfoliação retira as células mortas da pele, renovando a região e a deixando pronta para receber e a hidratação. Para fazer o seu esfoliante natural, misture duas colheres de açúcar e quatro colheres de creme hidratante. Aplique durante o banho.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
celulite
eliminar celulite
beleza
saúde da pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ