Estética

24/11/2014 02:59 - Atualizado em 15/11/2016 05:44

Veja como fazer sobrancelha sem errar

Aprender como fazer sobrancelha do jeito certo é importante para manter o visual em ordem.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Entender as diferenças entre pinças, compreender quais são as ferramentas que serão utilizadas e saber como se deve retirar os fios são prioridades para quem deseja aprender como fazer sobrancelha em casa.

como-fazer-sobrancelha

Antes de fazer a sobrancelha

Antes de iniciar o procedimento você necessita ter alguns cuidados. Descubra quais:

- Existem três tipos de pinça: a com ponta reta, ponta diagonal e ponta fina. A primeira, considerada clássica, é indicada para retirar os fios mais longos. Ela também pode ser usada para limpar os excessos. A segunda é indicada para retirar os fios mais curtos, diretamente pela raiz. Finalizando, a terceira é capaz de retirar os fios mais finos da sua sobrancelha.

- Agora que você já conhece as pinças, dentro de um pequeno potinho coloque álcool e deixe a sua pinça e a tesoura dentro do líquido por 5 minutos.

- Separe um lápis delineador branco.

- Antes de aprender como fazer sobrancelha, vá cuidando de sua pele. Com água gelada, lave o seu rosto com um sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele.

- Escolha um lugar com ótima iluminação. Você deve enxergar todos os pelos, mesmo os clarinhos.

- Leve consigo um espelho grande, de preferência com capacidade de aumento.

- Se você está na TPM ou é muito sensível, passe uma pequena camada de pomada para diminuir a dor.

Como fazer sobrancelha passo a passo

1 - O primeiro passo na hora de aprender como fazer sobrancelha é pegar o lápis delineador branco. Marque o início da sua sobrancelha, deixando o lápis na vertical encostando na aba do nariz. Da mesma aba, olhe para frente e passe o lápis pelo meio da pupila, indo para para o meio da sua sobrancelha. Faça uma marca aí. Terminando, continue pela aba do nariz até o fim da sua sobrancelha, ficando perto do canto externo do olho. Faça uma pequena marca.

2 - Após terminar as marcas, desenhe a sua sobrancelha. Faça uma linha em volta, separando as áreas onde você não deve retirar pelos.

3 - Comece a retirar os fios. Pegue uma pinça reta e retire todos os fios que estão sobrando em volta de sua sobrancelha. Respeite o desenho que foi feito.

4 - Com a ajuda de uma pinça diagonal, retire os fios mais curtos, aqueles que você só enxerga as pontinhas.

5 - Se precisar, pegue a pinta fina e arranque os menores fios da sua sobrancelha.

6 - Assim que você terminar de retirar os fios que estão sobrando, pegue uma escovinha de sobrancelha e penteie os fios para cima. Corte com a tesoura o que sobrou. Faça o mesmo escovando para baixo, cortando os fios que estão de fora.

Cuidados

Além de aprender como fazer sobrancelha, você deve ter atenção para os cuidados ao fim do procedimento. Veja quais são:

- Ao finalizar, limpe a área com óleo de amêndoas.

- A próxima retirada só deve ser feita 15 dias depois.

- Passe protetor solar diariamente.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobrancelha
maquiagem
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ