Estética

08/10/2014 03:12 - Atualizado em 01/12/2016 10:08

Veja como a gluteoplastia é aliada para aumentar o bumbum

Cirurgias são indicadas para pessoas que desejam aumentar o bumbum.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Conhecidas por ostentar um bumbum avantajado, as mulheres brasileiras lutam para conseguir manter um glúteo bonito o ano todo. Em muitos casos, apesar dos esforços com exercícios físicos, o formato do bumbum não ajuda. Para aumentar o bumbum, muitas jovens apelam para a gluteoplastia, cirurgia de correção das nádegas. 

aumentar-o-bumbum

Saiba mais sobre a cirurgia para aumentar o bumbum

O procedimento pode ser feito por meio da lipoaspiração - tira a gordura de um local e coloca em outro -, ou o uso próteses de gel de silicone, mais espessos do que os colocados nos peitos. O uso da prótese não interfere no ato de sentar, já que o silicone normalmente fica mais acima. A única contra indicação é a utilização de injeções no bumbum.

No mercado existem três tipos de próteses disponíveis: as redondas (para quem deixar o bumbum redondinho em cima), a quartzo (para quem é mais alta e com o bumbum mais longo) e as ovais (que aumentam o bumbum dos lados). A escolha de cada modelo depende da visão do cirurgião plástico sobre o seu estado.

Na cirurgia para aumentar o bumbum, é necessário o uso de anestesia geral ou peridural com sedação.Os cortes são pequenos, e normalmente são feitos na região cóccix. Na lipoescultura glútea, é inserida uma cânula para injetar a gordura que foi aspirada do próprio corpo. Quando a opção são os implantes, as próteses são colocadas dentro do músculo do bumbum, ficando imperceptíveis. 

Os sintomas pós-operatórios são simples e não duram muito tempo. “Durante os primeiros dois meses há a redução do edema (inchaço) e a cicatrização ganha força. Como toda Cirurgia Plástica, o resultado definitivo da gluteoplastia de aumento se dá após os 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz”, salienta o Dr. Allan Bernacchi, cirurgião plástico.

Após a cirurgia para aumentar o bumbum é recomendado o repouso absoluto. Essa atitude diminui a incidência de complicações. “Apesar de raras, após a cirurgia para aumentar o bumbum podem ocorrer hematomas, infecção, extrusão da prótese, contratura da cápsula que é formada ao redor da prótese e problemas anestésicos”

Para retirar os excessos de inchaço, um dreno é colocado no local da incisão. “O pós-operatório da gluteoplastia de aumento com prótese costuma ser um pouco doloroso nas primeiras 48 horas, quando são utilizados analgésico e antiinflamatórios para amenizar o desconforto. Deve-se evitar deitar de costas por 21 dias. O dreno é retirado geralmente no 5º ou 7º dia pós-operatório”, finaliza Allan.

Valor da cirurgia para aumentar o bumbum

O valor da gluteoplastia para aumentar o bumbum com prótese varia entre R$ 6.500,00 e R$ 10.000,00. Estima-se que a prótese possa ficar no corpo por mais ou menos 10 anos. É importante a reavaliação anual do seu cirurgião plástico. Somente ele pode identificar a situação do seu bumbum, analisando possíveis cirurgias.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
glúteos
cirurgia plástica
brasileiras

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ