Estética

09/11/2014 11:07 - Atualizado em 06/10/2016 11:18

Tudo o que você precisa saber sobre depilação definitiva

Tudo o que você precisa saber sobre depilação definitiva

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os pelos incomodam tanto mulheres quanto homens. Quando exagerados, incomodam mais ainda. A técnica de depilação definitiva é a forma mais segura de acabar com o crescimento dos fios. Saiba tudo sobre a depilação, desde como ela funciona, até quantas sessões são necessárias para cessar o aparecimento dos fios.

O que é a depilação definitiva?

A depilação definitiva aposta em laser como forma de acabar com os pequenos pelos. Durante o tratamento, o laser identifica a área escura (o pelo) e esquenta essa área, fazendo com que o pelo seja exterminado desde a sua raiz. Os pelinhos brancos e mais finos que podem estar na área são deixados de lado, já que normalmente eles não aparecem.

depilacao-definitiva

Quantas sessões?

A quantidade de sessões deve ser analisada pela dermatologista ou estecicista que irá aplicar o laser. Os fatores que determinam as sessões são a extensão da área, a densidade dos pelos e o ciclo de crescimento. Apesar disso, uma sessão nunca é o suficiente, já que durante o procedimento outros fios podem estar crescendo.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 80% dos pelos normalmente são eliminados a partir da depilação definitiva: “O resultado do tratamento varia de paciente para paciente, pois fatores como cor da pele, cor do pelo, espessura do pelo são determinantes”. Após o fim da sessão, você pode viver normalmente, mas sem esquecer de aplicar o protetor solar em todo o corpo diariamente.

A depilação definitiva dói?

Por ser um procedimento mais profundo, a depilação definitiva pode acarretar sensações desagradáveis durante as sessões. Para reduzir a sensação de dor é recomendado o uso de técnicas para gelar a pele. A dor, porém, depende muito de cada indivíduo. Enquanto alguns podem sofrer, outros podem nem sentir a ação do laser.

E as manchas?

A depilação definitiva deve ser feita com cautela por pessoas negras ou bronzeadas. Por procurar uma área mais escura da pele, o laser pode se confundir, esquentando a área e causando queimaduras. Apesar disso, grande parte das manchas podem sumir a partir de um longo tempo.

Para evitar as manchas por queimadura solar, é indicado o uso de protetor solar diariamente. Após as sessões pode ser recomendado usar calças ou roupas que escondam a área que passou pelo procedimento.

Existem contraindicações?

O procedimento é contraindicado para indivíduos que usam marca-passo, mulheres grávidas ou que estão amamentando. Em pessoas que sofrem com problemas de pele, como vitiligo ou câncer, a depilação deve ser descartada.

Antes de se submeter ao procedimento é indicada uma visita a um dermatologista, que irá analisar o caso e ver se a depilação será efetiva. Após as sessões, volte para a profissional de medicina para analisar como o procedimento foi feito e se a sua ação foi satisfatória.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
depilação
cuidados com a pele
estética
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ