Estética

20/05/2015 08:15 - Atualizado em 02/11/2016 12:26

Tratamento para olheiras funciona: Descubra as melhores técnicas

Manchas abaixo dos olhos podem ser sinal de descuido com o sono, estresse ou problemas hereditários.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Está cansada de disfarçar as olheiras somente com maquiagem? Saiba que, além de fatores genéticos, a falta de sono e o estresse podem causar as manchas roxas e marrons abaixo dos olhos. Se você se sente incomodada com a aparência, um tratamento para olheiras pode amenizar seu problema.

Compressas caseiras, cosméticos e até mesmo soluções clínicas são capazes de atenuar os sinais. Eles são causados pelo excesso de pigmentação na região dos olhos, pelo acúmulo de vasos sanguíneos nas pálpebras e pelas bolsas de gordura, que, apesar de protegerem o globo ocular, um dia começam a ceder. Conheça algumas opções de tratamento para olheiras.

tratamento para olheiras

Tratamento para olheiras em clínica

Peeling

Esse tratamento auxilia no combate às olheiras, principalmente aquelas com coloração marrom. A substância utilizada é capaz de clarear a pele na região dos olhos, eliminando as manchas. O peeling pode ser feito semanal ou quinzenalmente, tendo uma média de dez sessões.

Luz pulsada

É indicado para olheiras de coloração marrom com presença de vasos expostos. O método utilizado, a fototerapia, auxilia na ativação da circulação sanguínea estagnada na região da pálpebra. São necessárias de sete a dez sessões, com intervalos de um mês entre elas. Gestantes e pessoas com vitiligo ou infecções no local devem evitar esse tratamento para olheiras.

Tratamentos com laser

O chamado laser ND:YAG é indicado para olheiras hiperpigmentadas e com depressões. As ondas emitidas pelo equipamento são atraídas pelo pigmento e pelos vasos da região, tratando os componentes que causam as olheiras. Em média, são necessárias de três a cinco sessões, com um intervalo de quatro a seis semanas entre elas.

Tratamento para olheiras em casa

Chá de camomila

O chá de camomila possui ação calmante e anti-inflamatória, o que pode ajudar a diminuir o tom roxo das olheiras.

Prepare um chá concentrado, espere esfriar e coloque por alguns minutos no freezer. Aplique sobre os olhos e deixe agir por dez ou 15 minutos. Prefira fazer a compressa ao se deitar, mantendo a cabeça elevada. Essa posição estimula os vasos a voltarem ao tamanho normal, o que reduz o inchaço.

Água boricada ou soro fisiológico

Ambos auxiliam no processo que desincha a região dos olhos. Umedeça pedaços de algodão com água boricada ou soro e coloque-os no congelador. Quando estiverem bastante gelados, aplique sobre as olheiras.

Creme e gel para olheiras

Produtos próprios para a região dos olhos possuem em sua composição princípios ativos que trabalham problemas de circulação, manchas e proteção solar ao mesmo tempo. Cremes com bioflavanoides, por exemplo, diminuem a dilatação dos vasos. As vitaminas C e E, que têm função antioxidante e descongestionante, agem como clareadoras.

Qual tratamento para olheiras funciona?

Apesar de muito conhecidas e frequentemente usadas em spas, as compressas de pepino não clareiam as olheiras. A compressa fria ou gelada diminui temporariamente o calibre dos vasos sanguíneos que irrigam a região das olheiras, o que reduz o aspecto escuro e o inchaço. Porém, o efeito é momentâneo.

Já as compressas com chá de camomila gelado possuem de fato ação anti-inflamatória e drenante. Ou seja: seu efeito, conforme o uso, melhora gradativamente o aspecto das olheiras.

Conhece mais algum tratamento para olheiras caseiro? Conte para nós! E não esqueça de acompanhar o Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de beleza.

TAGS
olhos
pele
tratamento caseiro
clarear olheiras

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ